MEDALHA DE OURO V - ASSOCIAÇÃO PAULA ELIZABETE


PLANO DE TRABALHO

1. DADOS CADASTRAIS:

 

NOME DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL (OSC): Associação Paula Elizabete

CNPJ: 01.947.440/0001-13

ENDEREÇO: Rua Sagrada Familia de Nazaré, 555 - Jaraguá

MUNICÍPIO: Montes Claros              UF: MG                                      CEP: 39404-846

E-MAIL: contato@centropaulaelizabete.org.br                                      TELEFONE: (38) 3215-3718

 

NOME DO RESPONSÁVEL LEGAL: Maria Dias

2. IDENTIFICAÇÃO:                        (X) PROJETO                OU               (      ) ATIVIDADE

 

    1. NOME DO PROJETO: MEDALHA DE OURO V
    1. - PÚBLICO ALVO: A fim de prezar pela qualidade do atendimento e impacto a ser alcançado, espera-se atender diretamente 56 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e ou risco social, fortalecendo os vínculos e convivência, a proteção social e integral do público-alvo. Já os beneficiários indiretos serão as famílias dos atendidos, bem como a comunidade local, na qual essas crianças estão inseridas.
    1. - ÁREA DE ABRANGÊNCIA:

(X) URBANA    (  )RURAL

 

O público atendido será da Região do entorno da Associação Paula Elizabete composta pelos bairros: Jaraguá II, Clarice Athayde, Novo Horizonte, São Lucas, Nova América, Village I e II, Recanto das Águas, Conjunto habitacional Minas Gerais e Conjunto habitacional Monte Sião.

 

    1. PRAZO DE EXECUÇÃO: 06 meses

                                                                                                                                                                       

 

 

3. DESCRIÇÃO DA REALIDADE QUE SERÁ OBJETO DA PARCERIA:

A Associação Paula Elizabete (APE) está localizada no bairro Jaraguá, zona periférica de Montes Claros às margens da BR 122 interligada a BR 251 zonas de intenso tráfego de caminhões e áreas não urbanizadas, ambiente propício à propagação da prostituição, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o que consequentemente contribui para o aumento do risco social e pessoal do público atendido.

Foi realizado um Diagnóstico Social pela equipe da Associação, o qual é o alicerce de atuação e intervenção. A partir dele, foi possível ter acesso às demandas e necessidades, bem como as potencialidades e fortalezas do território. A análise do diagnóstico permite a percepção e o entendimento de que o risco social na região é um fator que demanda atenção e urgência no seu atendimento. Ao analisar o discurso dos entrevistados percebe-se que os problemas que mais afetam, atualmente, estas comunidades são: a prostituição infantil, o consumo e o tráfico de droga dentro e fora dos núcleos familiares, a gravidez precoce, ou seja, o trabalho infantil e, por conseguinte a evasão escolar e a negligência parental.

Tal realidade pode ser verificada no território de atuação da Associação Paula Elizabete, já que a partir de informações do Centro de referência Assistência Social (CRAS), constatou-se que 70% dos moradores do Village/Jaraguá são beneficiados pelo programa Bolsa Família, onde há concentração de famílias nos conjuntos habitacionais oriundos do Programa Minha Casa Minha Vida, outras famílias ainda se encontram na lista de espera, e/ou residem em barracões. São famílias com mulheres como chefes de família, e em alguns casos o chefe de família masculino se encontra privado de liberdade, cumprindo pena alternativa ou em regime semiaberto. Quanto às condições socioeconômicas as famílias têm baixa renda per capta, gravidez na adolescência, e se encontram em situação de pobreza, abandono, e violência doméstica. Outro fator relevante é a presença e a influência do tráfico de drogas e alcoolismo na região. A infraestrutura dos bairros é parcial e precária, os moradores contam com os serviços de Estratégia de Saúde da Família (ESF), escolas e não contam com espaços de lazer que atendem à comunidade. Estudos apontam este território como um dos piores em nível de desenvolvimento de infraestrutura urbana.

Aliado a esse documento da Instituição, tem-se também um Diagnóstico realizado em 2016 por meio da construção coletiva que envolveu todos os setores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, sendo eles: Conselho Tutelar, Educação, Assistência Social, Saúde, Justiça, Segurança e organizações sociais. Foram apontados como prioridades os seguintes eixos: Violência, abuso e exploração; Garantia de igualdade de condições de acesso, permanência e reingresso à educação; Medidas Socioeducativas e Serviços de Proteção da Assistência Social.

Por fim, foi realizado pela Associação no ano de 2018 um estudo juntamente com as Escolas Públicas do território, acerca da temática violação de direitos. De acordo com as respostas dos questionários, o trabalho infantil doméstico tanto em casa quanto para terceiros, o cuidar dos irmãos, dos vizinhos menores são realidades presentes. Outro dado que chama atenção é o início da vida sexual ativa de forma precoce, que origina crianças e adolescentes mães e até mesmo com DST. Muitos estão envolvidos com o uso de álcool e drogas, usam de violência física com frequência e sofrem bullying.

Diante essa realidade que o Projeto aqui apresentado se justifica e se faz de suma relevância, a fim de potencializar o desenvolvimento das atividades, ações e projetos da Associação no ano de 2024 o que, por conseguinte, contribuirá para o fortalecimento do sistema de proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente, bem como de suas famílias. Para tanto, teremos os equipamentos presentes no território de atuação da Associação Paula Elizabete como parceiros fundamentais, como o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Estratégia de Saúde da Família, Escolas Públicas, PETI, Conselhos Municipais de Políticas Públicas e de Direitos e Conselho Tutelar, assim como a Fundação Arena Salvador e o Instituto Malwee.

 

4. JUSTIFICATIVA:

A Associação Paula Elizabete possui 27 anos de atuação na oferta de serviços, programas e projetos que contribuem com a proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes. O Plano de Trabalho em questão surge como uma resposta a uma demanda da comunidade na qual a Associação Paula Elizabete está inserida. Tal demanda foi identificada a partir de conversas, diagnósticos e dados dos equipamentos presentes no território. O atendimento a comunidade em situação de vulnerabilidade e risco social é uma meta presente no Portfólio da Associação Paula Elizabete para o ano de 2024. Espera-se, portanto, contar com os seguintes recursos: R$ 50.753,90 (cinquenta mil setecentos e cinquenta e três reais e noventa centavos) captado em dezembro de 2023 através da Campanha do FIA Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas (Cemig e Copasa), bem como as 04 destinações recebidas fora do prazo pela Instituição da Campanha de Abril de 2023[1]. (Doações anexas nos valores de: R$ 17,33 + R$ 3.590,00 +233,30 + R$ 167,91+50,43 = R$ 4.058,97). Tal recurso será utilizado para potencializar as ações propostas no plano de ação anual, bem como fortalecer o sistema de proteção e promoção aos direitos da criança e do adolescente. Terá como base o protagonismo, pertencimento e a autonomia, para que, assim, possa colaborar nos processos de empoderamento, sustentabilidade e transformação social.

Cabe sinalizar, ainda, que as crianças e adolescentes que serão atendidas pelo projeto são residentes em um território em situação de vulnerabilidade social e demandam urgência no atendimento às famílias que vivem em situação de pobreza, desemprego, expostas ao tráfico, prostituição, uso frequente de substância psicoativas, abuso e exploração sexual, violência doméstica, negligência familiar, homicídios e crimes e outras situações de vulnerabilidade sociais que impedem o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes.

Após o que fora acima descrito, percebe-se que Estado não vem cumprindo de forma efetiva seu papel diante das demandas e necessidades do território no qual a Associação está inserida, diante disso, ratifica-se a justificativa para implantação deste Projeto. A Associação espera colaborar para a oferta de lazer e esporte, identificar e fomentar as potencialidades e fortalezas da comunidade, realizando um trabalho em rede, a fim de gerar um impacto social positivo diante da causa.

Cabe ressaltar que a Associação Paula Elizabete possui experiência na gestão e realização de projetos sociais, constitui-se como referência no território que está situado. Durante 27 anos, houve vários parceiros com o financiamento de projetos para contribuir na defesa e garantia dos direitos e melhoria da qualidade de vida da comunidade: Emenda Parlamentar, Conselho da Criança e do Adolescente, Fundação Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Itaú Social, Fundação Arena Salvador, Instituto Malwee.

 

5. OBJETIVO GERAL:

Dar continuidade às ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para aproximadamente 56 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e ou risco social no município de Montes Claros, contribuindo para a garantia de direitos, a proteção social e integral do público-alvo.

 

6. PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE

Objetivo Específico 1: Desenvolver oficinas de esporte para aproximadamente 56 crianças e adolescentes atendidos pelo projeto, que estão em situação de vulnerabilidade social, propiciando um incentivo e complemento as atividades sócio educacionais.

METAS

AÇÕES     (atividades a executar)

INDICADORES

MEIOS DE VERIFICAÇÃO

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

META 01- Ofertar a oficina de esporte Futebol para até 28 crianças e adolescentes, em turno vespertino, por um período de 6 meses.

- Realizar inscrições e matriculas para formação da turma.

Ampliar a convivência e fortalecimento de vínculos com as crianças e adolescentes assistidos pela projeto, na associação; Propiciar vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social das crianças e adolescentes; Planejar o conteúdo e carga horária das Oficinas semanais; Participar de torneios e campeonatos ofertados pela rede e/ou parceiros, durante o período de execução do projeto.

 

 

 

1) Número de oficinas realizadas no período de execução do projeto.

2) Frequência dos beneficiários (as) nas aulas

 

-  Relatórios com registros fotográficos;

 - Lista de presença diária nas oficinas.

- Lista de presença de participação em torneios.

 

 1º mês ao 6 º mês-  Relatórios com registros fotográficos;

 - Lista de presença diária nas oficinas.

- Lista de presença de participação em torneios.

Meta 02- Desenvolver oficinas de natação para aproximadamente 28 crianças e adolescentes atendidas pelo projeto no período vespertino, no espaço físico da Instituição no período de 06 meses.

- Realizar inscrições e matriculas para formação da turma.

Ampliar a convivência e fortalecimento de vínculos com as crianças e adolescentes assistidos pela projeto, na associação; Propiciar vivências para o alcance de autonomia e protagonismo social das crianças e adolescentes; Planejar o conteúdo e carga horária das Oficinas semanais

1) Número de oficinas realizadas no período de execução do projeto.

2) Frequência dos beneficiários (as) nas aulas

-  Relatórios com registros fotográficos;

 - Lista de presença diária nas oficinas.

- Lista de presença de participação em torneios.

 

-  Relatórios com registros fotográficos;

 - Lista de presença diária nas oficinas.

- Lista de presença de participação em torneios.

 

Meta 03 - Adquirir material esportivo e de consumo para uso nas oficinas pelo período de 6 meses.

 - Fazer levantamento da relação de materiais (esportivos e de consumo) necessários para uso nas oficinas; Realizar orçamento, cotação de preços dos materiais necessários; Realizar pedido de compra e pagamento e recebimento dos materiais.

 

 

1) Número de oficinas realizadas no período de execução do projeto;

2) Quantitativo de materiais utilizados nas oficinas.

-Nota fiscal dos materiais adquiridos.

-Registro fotografico do material adquirido.

1º mês ao 6 º mês

Meta 04 – Custear pagamento parcial de 01 Coordenador de projetos, por um período de 06 meses, com carga horária de 42 horas/mês.

Coordenar e acompanhar as atividades práticas das oficinas, elaborar relatórios técnicos, realizar visitas, estabelecer parcerias, mobilizar a rede sócio assistencial, realizar os encaminhamentos necessários, articular e desenvolver os encontros de articulação e/ou parcerias para o projeto.

1)Número de horas trabalhadas dia/mês;

2)Análise de desempenho na função;

3) Número de encaminhamentos realizados junto à rede socioassistencial;

4) Quantidade de parcerias estabelecidas para apoio ao projeto.

-apresentação de Contracheque/ recibo de pagamentos das horas trabalhadas nos meses de execução do projeto.

-Registro fotografico das visitas técnicas realizadas.

1º mês ao 6º mês

Meta 05 – Custear pagamento parcial de 01 Coordenador administrativo, por um período de 06 meses, com carga horária de 44 horas/mês.

Realizar as memórias de cálculos e pagamentos do projeto, acompanhar o cronograma de desembolsos do projeto, e realizar os controles financeiros junto à contabilidade, elaborar a prestação de contas financeira garantido a correta aplicação dos recursos conforme previsto e pactuado.

1)Número de horas trabalhadas dia/mês;

2)Análise de desempenho na função

 

-Apresentação de Contracheque/ recibo de pagamentos das horas trabalhadas nos meses de execução do projeto.

1º mês ao 6 º mês

Meta 06- Custear pagamento parcial de 01 Assistente Social por um período de 06 meses, com carga horária de 23 horas/mês

Auxiliar na elaboração dos instrumentais utilizados pela equipe multidisciplinar do projeto; auxiliar no acompanhamento e encaminhamentos necessários das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto para os serviços identificados junto ao Conselho Tutelar, CRAS, CAPES, ESF, etc. Realizar relatórios sociais do projeto e/ou de execução de objeto

1)Número de horas trabalhadas dia/mês;

2) Análise de desempenho na função.

- Apresentação de Contracheque/ recibo de pagamentos das horas trabalhadas nos meses de execução do projeto.

1º mês ao 6 º mês

Meta 07 – Custear pagamento parcial de 01 Orientador Social, por um período de 06 meses, com carga horária de 65 horas/mês.

Desenvolver a oficina de futebol e natação com as crianças e adolescentes, preparar aulas, realizar relatórios de acompanhamento. Acompanhar o público-alvo durante o transporte e deslocamento da instituição até os bairros, no micro-ônibus;

1)Número de horas trabalhadas dia/mês;

2) Análise de desempenho na função.

- Apresentação de Contracheque/ recibo de pagamentos das horas trabalhadas nos meses de execução do projeto.

1º mês ao 6 º mês

Meta 08 – Custear pagamento parcial de 01 auxiliar de manutenção predial, por um período de 06 meses, com carga horária de 69 horas/mês.

Realizar as manutenções necessárias, podas e limpeza/conservação adequada no campo de futebol, quadras, refeitório, banheiros e demais espaços de convivência utilizados para as atividades das oficinas; Realizar limpeza semanal das piscinas no período de execução do projeto.

1)Número de horas trabalhadas dia/mês;

2) Análise de desempenho na função.

- Apresentação de Contracheque/ recibo de pagamentos das horas trabalhadas nos meses de execução do projeto.

1º mês ao 6 º mês

Resultados Esperados: Garantir a estrutura necessária para execução satisfatória das oficinas e Projeto. Promover o protagonismo, fortalecimento de vínculos, convivência, pertencimento, interação, empoderamento, mobilização social, resgate da autonomia, a capacidade de liderança, troca de experiências, desenvolvimento grupal dos assistidos, melhoria na qualidade de vida dos beneficiários/as e suas famílias.

 

 

Objetivo Específico 2: Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social e o desenvolvimento de relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.

 

METAS

AÇÕES   (atividades a executar)

      INDICADORES

MEIOS DE VERIFICAÇÃO

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

META 01- Realizar 03 vezes por semana a busca e entrega de doações, visitas a parceiros e visitas domiciliares pela equipe técnica no período de 06 meses.

- Fortalecer os programas sociais que estão em execução na Associação Paula Elizabete; Estabelecer e intensificar o convívio e relacionamento com os assistidos.

 

-Nível de participação dos envolvidos

- Grau de pertencimento

-Relatório de acompanhamento. 

-Entrevista com os beneficiários, com vistas a identificar indícios de mudanças no convívio familiar e/ou em comunidade.

 1º mês ao 6 º mês

Meta 02 - Custear 900 litros de combustível (gasolina) no período de 06 meses.

Abastecer os veículos que serão utilizados pela equipe multidisciplinas do projeto nas ações e atividades previstas. Possibilitar a realização de visitas junto a rede pública sócio assistencial parceria e aos familiares/responsáveis (quando necessário. Busca e entrega de doações.

- Número de deslocamentos realizados por mês.

-Nota fiscal de pagamento do combustível;

- Boletim de transporte;

-Registro fotográfico dos deslocamentos.

1º mês ao 6 º mês

1º mês ao 6 º mês Meta 03 - Custear 631 litros de combustível (Diesel) no período de 06 meses.

Abastecer ônibus; Possibilitar deslocamento diário das crianças e adolescentes beneficiárias do projeto, dos bairros de suas residências até a sede da associação para participação das oficinas e atividades.

- Número de deslocamentos realizados por mês.

-Nota fiscal de pagamento do combustível;

- Boletim de transporte;

-Registro fotográfico dos deslocamentos.

1º mês ao 6 º mês

Resultados Esperados: Interação com o núcleo familiar. Protagonismo, fortalecimento de vínculos, convivência, pertencimento, interação, empoderamento, mobilização social, resgate da autonomia, a capacidade de liderança, troca de experiências, desenvolvimento grupal, melhoria na qualidade de vida dos beneficiários/as e suas famílias.

 

7. FORMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES:

O projeto aqui proposto contribuirá para a oferta de espaço para o desenvolvimento do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com ênfase na atividade esportiva (futebol e natação) para as crianças e adolescentes. Ou seja, irá potencializar os projetos e programas que serão desenvolvidos na Associação Paula Elizabete no ano de 2024.

As estratégias de ação no que se refere ao atendimento serão realizadas por meio de oficinas, encontros, utilizando o espaço físico disponível na Instituição, a quadra de areia e o campo de futebol para realizar dos treinos táticos de condicionamento físico em solo, na academia e na piscina, proporcionando uma melhora nos aspectos fisiológicos, cognitivos, psicoemocionais e sociais, ou seja, contribuindo para uma melhoria na qualidade de vida e promoção da saúde. Outro espaço a ser utilizado é o auditório, a partir da realização de conversas e palestras.

Vale mencionar ainda que a natação é um esporte que proporciona saúde e lazer, entretanto está distante da realidade do público-alvo a ser atendido, por ao longo do tempo ter se tornado um esporte cada vez mais elitizado. O futebol por sua vez, será composto por aulas teóricas e práticas com atividades de alongamento, preparação e treinos internos e externos.

As oficinas de futebol e natação terão duração de quatro horas por dia, ofertadas no contra turno da escola regular. A turma de natação será composta por aproximadamente 28 crianças e adolescentes e as oficinas serão realizadas nas segundas-feiras e terças-feiras. As oficinas de futebol também serão compostas por 28 crianças e adolescentes e as aulas acontecerão nas quartas, quintas e sextas-feiras.

As atividades são monitoradas pelos seguintes instrumentais: ficha de atendimento individual, com questionário para levantamento de informações do público alvo a ser beneficiado, visitas técnicas, observação, escuta, trabalho em grupo. Todas as atividades serão acompanhadas pela gestão do Centro Paula Elizabete. Assim como avaliação sistemática com equipe interdisciplinar das ações propostas, planejamento, instrumentais e recursos utilizados.

Para tanto, será feito o pagamento proporcional do Coordenador de Projeto, o qual é elementar no desenvolvimento dos programas da Instituição, que são: Programa de Acompanhamento Familiar e Programa de Formação Integral.  Ele é responsável por coordenar, acompanhar as atividades, elaborar relatórios, realizar visitas, estabelecer parcerias, mobilizar a rede socioassistencial, articular e desenvolver os encontros de articulação e/ou parcerias para o projeto. O pagamento parcial do Coordenador Administrativo, o qual irá realizar as memórias de cálculos e pagamentos do projeto, acompanhar o cronograma de desembolsos do projeto, e realizar os controles financeiros junto à contabilidade, elaborar a prestação de contas financeira garantido a correta aplicação dos recursos conforme previsto e pactuado. O pagamento Parcial de um Assistente Social, para que o mesmo faça os encaminhamentos e relatórios sociais do projeto. O custeio parcial do Salário do Orientador Social, o qual será responsável por desenvolver as oficinas de esporte. Pagamento Parcial Auxiliar Manutenção Predial para realizar a manutenção do campo gramado, quadra de areia, piscina, espaço externo das salas. Será custeado também o combustível, já que a Associação realiza o translado do público-alvo e visitas de acompanhamento familiar e entregas de doações junto as famílias, ou seja, o transporte de forma segura das crianças e adolescentes na comunidade, tendo em vista que a Associação Paula Elizabete está localizada em uma região de difícil acesso, às margens da Estrada da Produção. Vale mencionar que a Instituição possui o micro-ônibus, uma Kombi e um carro de carroceria para essas finalidades. Além disso, será feito a aquisição de produtos de consumo, material gráfico e de material esportivo para execução do Projeto em questão.

           

 

8. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS A SEREM REALIZADAS NA EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE DA PARCERIA:

8.1 – Recites:

Especificação

Valor (R$)

%

Valor total do recurso (bruto)

63.442,37

100%

Valor da proposta

50.753,90

80%

Valor retido no fundo específico

12.688,47

20%

Contrapartida voluntária financeira (caso houver)

0,00

%

8.2 – Detalhamento das despesas:

(utilizar planilha eletrônica EXCEL disponível no site: https://marcoregulatorio.montesclaros.mg.gov.br/propostas e encaminhar por email)

Item

Descrição

UND

Qtde

Valor Unitário (R$)

Subtotal

001

Pagamento Parcial Auxiliar Manutenção Predial

MÊS

6

 R$             949,98

 R$                    5.699,90

002

Pagamento Parcial Coord. Projeto Social

MÊS

6

 R$          1.254,01

 R$                    7.524,06

003

Pagamento Parcial Orientador Social

MÊS

6

 R$          1.199,99

 R$                    7.199,94

004

Pagamento Parcial Assistente Social

UND

6

 R$          1.199,99

 R$                    7.199,94

005

Pagamento Parcial Coord. Administrativo

UND

6

 R$          1.400,01

 R$                    8.400,06

006

Gasolina

Litros

900

 R$                  5,99

 R$                    5.391,00

007

Diesel

Litros

631

 R$                  6,99

 R$                    4.410,70

008

Copias e encadernações

UND

396

 R$                  0,25

 R$                          99,00

009

Impressoes A3

UND

100

 R$                  4,00

 R$                       400,00

010

Panfletos Coloridos

UND

1126

 R$                  0,60

 R$                       675,60

011

Bola de campo

UND

12

 R$             119,90

 R$                    1.438,80

012

Bola Futsal

UND

11

 R$             119,90

 R$                    1.318,90

013

Colete dupla face

UND

40

 R$               24,90

 R$                       996,00

 

 

R$ 50.753,90

 

8.2.1 – Detalhamento das despesas com pessoal:

(A planilha abaixo deverá ser preenchida no caso de contratação de pessoal, sendo que os valores obtidos nos itens: número de empregados, total despesa mês por cargo e total por cargo, precisam ser transferidos respectivamente para os itens: quantidade, valor unitário e subtotal da planilha 8.2).

DESCRIÇÂO DO CARGO

Horas

SALÁRIO

13º SALARIO

FÉRIAS

INSS + SAT+ (CTS INSS

FGTS  8%

MULTA 40 % FGTS

PIS 1%

TOTAL  DESP. MÊS POR CARGO

Nº empregados

Nº DE MESES

TOTAL POR CARGO (R$)

terceiros) 20%+3%

+5,8% =

28,80%

Pagamento Parcial Auxiliar Manutenção Predial

       69

     715,23

      59,60

      79,47

 

      68,34

          27,34

 

                     949,98

                  1,00

      6,00

        5.699,90

Pagamento Parcial Coord. Projeto Social

       42

     944,12

      78,68

   104,90

 

      90,22

          36,09

 

                 1.254,01

                  1,00

      6,00

        7.524,06

Pagamento Parcial Orientador Social

       65

     903,46

      75,29

   100,38

 

      86,33

          34,53

 

                 1.199,99

                  1,00

      6,00

        7.199,94

Pagamento Parcial Assistente Social

       23

     903,46

      75,29

   100,38

 

      86,33

          34,53

 

                 1.199,99

                  1,00

      6,00

         7.199,94

Pagamento Parcial Coord. Administrativo

       44

  1.054,04

      87,84

   117,12

 

   100,72

          40,29

 

                 1.400,01

                  1,00

      6,00

        8.400,06

TOTAL DESPESAS MÊS PELO QUADRO DE PESSOAL BÁSICO

      6.003,98

DESCONTO REFERENTE INSS PATRONAL

 

VALOR DO REPASSE COM PESSOAL

      36.023,90

09 - CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO:

Cronograma de Desembolso (Concedente) (R$ 1,00)

VALOR (R$)

Parcela Única

50.753,90

Cronograma de Desembolso (Contrapartida se houver) (R$ 1,00)

VALOR (R$)

Parcela Única

R$ 0,00

10. FUTURO DO PROJETO OU ATIVIDADE: FUTURO DO PROJETO

  O Projeto tem como premissa o fortalecimento de vínculos, o empoderamento, protagonismo e o pertencimento local. Esses fatores são instrumentos de suma importância para garantir a sustentabilidade das atividades. O fomento da participação efetiva dos beneficiários nos conselhos de direitos e políticas públicas; além do envolvimento nas oficinas realizadas na Organização são possibilidades de transformação do contexto em que vivem, por trabalhar o desenvolvimento social, intelectual, motor, cognitivo e socioafetivo das crianças e adolescentes, assim como por possibilitar a construção de valores e responsabilidade social, fazendo com que os beneficiários não sejam dependentes, mas sim, participantes que multipliquem as ações apreendidas.

A sustentabilidade do Projeto e, por conseguinte dos beneficiários, trará mudanças em seus territórios, gerando um ciclo de ação e boa vontade em fazer diferente, em querer o bem coletivo e do ambiente. Além disso, a Associação continuará com suas formas de captação de recursos: através de campanhas e ações realizadas com o apoio de um Grupo de Responsabilidade Social Empresarial/Conselho Consultivo, o qual apoia na organização e execução de eventos (Feijoada, Jantar Beneficente, etc.); Parceria com ONGs Internacionais; Emendas Parlamentares; Doações através do Fundo da Infância e Adolescência; Escrita de Projetos por meio de concorrência em Editais diversos; Doações Pessoa Física e Jurídica.

 

Justificativa

 

[1] Cabe ressaltar que o valor total é R$63.442,37, no entanto, considerando a legislação local acerca do Fundo da Infância e Adolescência, a qual determina que 20% do valor fiquem na conta do FMDCA, apresenta-se o presente Plano de Trabalho no valor de R$ 50.753,90. Os comprovantes seguem anexos a esse Plano de Trabalho.