Imagem de destaque EDUCAÇÃO INFANTIL- CENTRO COMUNITÁRIO DE VIVÊNCIA EDUCACIONAL PROF. LUIZ FLÁVIO PEREIRA- CCVEC

EDUCAÇÃO INFANTIL- CENTRO COMUNITÁRIO DE VIVÊNCIA EDUCACIONAL PROF. LUIZ FLÁVIO PEREIRA- CCVEC


PLANO DE TRABALHO - PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

 1 – Dados Cadastrais

    1. – Instituição Proponente (Mantenedora):

Nome: CCVEC – Escola de Tempo Integral Professor Luiz Flávio Pereira

Códio: 31324710

Logradouro: Eua Guiana Holandesa, 2201

Regional:

CEP: 39402-309

Telefone:3898401-7670 /38 8847-4995

Regional:

CNPJ: 25.217.365/0001-01

       
    1. Instituição  de Educação Infantil:

Nome:CCVEC – Escola de Tempo Integral Professor Luiz Flávio Pereira

Códio: 31324710

Logradouro: Rua Guiana Holandesa, 2201

Bairro:Dr.Joao Alves

CEP: 39402-309

Telefone:3898401-7670 /38 8847-4995

Regional:

Número da Portaria de autorização de funcionamento:002/2005

     
    1. Identificação do Responsável

Nome:JACINTO PAULO PEREIRA FAUSTINO

 

CI: M.1.548.417

ÓRGÃOEXPEDITOR: SSP/MG

CPF: 303.607.306-04

CARGO: PRESIDENTE

PERÍODO DE MANDATO DA DIRETORIA: 01/01/2021 A 31/12/2023

1.4 identificação do Diretor:

Nome: RITA DE CÁSSIA SILVA

 

CI: M.6.194.358

ÓRGÃOEXPEDITOR: SSP/MG

CPF: 823.464.026-72

CARGO: DIRETORA

2.DESCRIÇÃO DO PROJETO

2.1 Período de execução:

Início : 06 de Fevereiro de 2023                                                                                                                   TÉRMINO: 31/12/2023

2.2- OBJETIVOS GERAIS:

Proporcionar ações educacionais e sociais em tempo integral no intuito de gerar conhecimentos e atitudes coerentes. Realizando um trabalho pedagógico-social construtivo através de metodologias e planejamentos integrados a um contexto real da população a ser atendida.

2.3 – OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

Oferecer uma educação às crianças nos seguintes níveis educacionais: educação infantil. Através de um processo-aprendizagem estruturado a partir das vivências (zona de desenvolvimento proximal) visando atingir aos parâmetros curriculares nacionais.

Desenvolver projetos integralizados entre a escola e a família visando auxiliar na construção social e educacional dos alunos.

Promover uma construção de conhecimento dinâmico a fim de tornar em um indivíduo crítico e participativo.

Resgatar á autoestima dos envolvidos, colocando-os em melhores condições de vida.

2.4 DESCRIÇÃO DA REALIDADE QUE SERÁ OBJETO DA PARCERIA:

O CCVEC, após 30 anos de esforço no desenvolvimento da sua proposta inicial, aonde vem oferecendo Educação Integral, para crianças que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social na periferia de Montes Claros, incluindo também um trabalho com  os familiares destes assistidos , entende que, cada vez mais, tal proposta exige profissionais competentes e capacitados da área de Serviço Social, para viabilizar dentro do contexto educacional fundado nos valores superiores que o projeto exige realização de ações de intervenção família/comunidade. Entretanto, para melhor adequação e continuidade deste trabalho, faz-se necessário a construção de um ambiente adequado aos trabalhos assistenciais e atendimento as famílias em projetos sociais diferenciados, com estrutura que atenda ao pré-requisitos dentro das propostas para o desenvolvimento social sustentável da comunidade.

2.5 JUSTIFICATIVA:

Este plano de trabalho, justifica-se a necessidade de firmamos um Convênio com a Secretaria Municipal da Educação de Montes Claros, para continuarmos mantendo um serviço de qualidade a crianças com famílias em estado de vulnerabilidade social. Propondo aos nossos profissionais de Educação um planejamento anual flexível, dinâmico, cooperativo em parceria com a filosofia do município. Promover capacitação continuada, com os objetivos de desenvolver técnicas de ensino para o desenvolvimento das potencialidades dos alunos.

3. PROCESSO DE EXECUÇÃO DO PROJETO:

OBJETIVO ESPECIFICO 1:  Expor ações a serem trabalhadas no decorrer do ano letivo no CCVEC – Centro Comunitário de Vivência Educacional Professor Luiz Flávio Pereira.

METAS

AÇÕES A SEREM EXECUTADAS

INDICADORES

MEIOS DE VERIFICAÇÃO

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

-Ensinar através de disciplinas os conteúdos conforme descritos no Regimento.

-Favorecer a socialização das crianças no ambiente escolar.

- Despertar à apreciação à ações artísticas e culturais.

_ criar hábitos de higiene e respeito a natureza.

-Oferecer as crianças alimentação saudável e balanceada.

- Programar ações que integrem à família   com a comunidade educativa: reunião mensal, participação em eventos sócio culturais e educativo.

_ garantir tempo para formação de funcionários e voluntários: reunião pedagógica a cada 15 dias, participação dos fóruns e cursos promovidos pela SME/MOC e encontros de coordenadoras.

_planejar, avaliar projetos a serem desenvolvidos na área educacional;

-Trabalhar de forma efetiva no processo de construção de conhecimento do aluno;

-Estimular a criatividade e o desenvolvimento do aluno, ampliando sua visão de mundo;

-Apresentar os resultados obtidos referente aos trabalhos realizados com os alunos.

-Despertar o interesse do aluno para aprendizagem;

- Proporcionar ao aluno o desenvolvimento de suas habilidades e competências;

-Buscar soluções as demandas surgidas nos grupos;

- Disponibilização de profissional para atendimento PEB I – Literatura.

-Disponibilização de profissional para atendimento PEB I

- Disponibilização de Supervisores,

-Disponibilização de Cantineiras

- Disponibilização de Auxiliar de Docência

- Disponibilização de Auxiliar de Secretária

-Disponibilização de Serventes de Zeladoria.

- Remuneração de pessoal e encargos (acima descritos)

- Pagamentos de conta de água/luz/telefone//internet.

- Quantidade de crianças atendidas

- Nivel de aprendizado dos alunos

-Profissionais contratados

- Cargos

- Nível de idade dos Alunos

 

- Lista de presença da participação das crianças, nas atividades.

- Relatos em grupos e conversas entre os atendidos e os profissionais contratados.

-Relação de profissionais

-Relação de turmas

- Ata de reuniões

- Relação de crianças atendidas

-Disponibilização de professores para atendimento

- Relação de alunos em cada nível

-Monitoramento

 

06 de fevereiro de 2023

A

31 de dezembro de 2023.

Resultados Esperados: Atendimento especializado, digno, com a garantia do acesso aos serviços, a melhoria da qualidade de vida das crianças e familiares.

 

 

4- Quadro Síntese

4.1 CRIANÇAS ATENDIDAS EDUCAÇÃO INFANTIL

 

REFERÊNCIAS PARA CÁLCULO DA IDADE DA CRIANÇA

TOTAL CRIANÇAS POR FAIXA ETÁRIA

FAIXA ETÁRIA

CRIANÇAS NASCIDAS ENTRE:

PERÍODO PARCIAL

PERIODO INTEGRAL

PERIODO PARCIAL

PERIODO INTEGRAL

2 ANOS

01/04/2021 A 31/03/2023

-

2 ANOS

-

19

3 ANOS

01/04/2020 A 31/03/2023

-

3 ANOS

-

23

4 ANOS

01/04/2019 A 31/03/2023

-

4 ANOS

-

22

5 ANOS

01/04/2018 A 31/03/2023

-

5 ANOS

-

17

                                                                                       TOTAL                                                                                            81

 

4.2 QUANTIDADE DE TURMAS ATENDIDAS:

Quatro turmas em tempo integral, assim distribuídas.

Maternal I______________________________1 turma

Maternal II_____________________________ 1 turma

1º Período_____________________________1 turma

2º Periodo_____________________________1 turma

 

5 PLANO DE APLICAÇÃO

5.1 – Prazo de convênio: 11 meses

5.2 Valor total: R$ 877.546,91

5.2 – Natureza da Despesa:

a) remuneração de pessoal e encargos.         

c) aquisição de material didático-pedagógico;

c) aquisição de material de consumo;

d) aquisição de material de expediente;

e) aquisição de materiais para pequenos reparos/manutenções:

f) pagamentos de serviços de terceiros;

g) manutenção de equipamentos:

h) Pagamentos de conta de água/ luz/ telefone.

i) aquisição de EPIs.

 

6 . QUANTIDADE DE FUNCIONÁRIOS:

PROFISSIONAIS

QUANTIDADE

HORAS/M

SUPERVISOR

01

125

PROFESSOR PEV I

10

125

AUXILIAR DE DOCENCIA

4

220

AUXILIAR DE SECRETARIA

1

220

SERVENTE DE ZELADORIA

3

220

CANTINEIRO

2

220

 

7. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO

1 PARCELA

2 PARCELA

3 PARCELA

4 PARCELA

5 PARCELA

X X X

X

X

6 PARCELA

7 PARCELA

8 PARCELA

9 PARCELA

 

X

X X

X

 

JUSTIFICATIVA DA DISPENSA