EDUCAÇÃO ESPECIAL - ASSOCIAÇÃO SOCIEDADE EDUCACIONAL MENDONÇA E SILVA/CENTRO PEDAGÓGICO CAPELO GAIVOTA


PLANO DE TRABALHO – 2025

IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE OU ORGANIZAÇÃO

Nome da Entidade: Associação Sociedade E. Mendonça e Silva/Centro P. Capelo Gaivota. Endereço:Av.PedroÁlvaresCabral,824B.IbiturunaCEP:39.401.284 -MontesClaros-MG. Área Rural:               -      Área Urbana: Sim

Telefone: (038) 3212 2659         Contatos:(038)32236597 E-mail: capelogaivota1@gmail.com

CNPJNº:19.778.109/0001-82.

DatadaCriação:01/03/1978.

DataInícioFuncionamento:01/03/78

 Público atendido: Pessoas com deficiência

 

APRESENTAÇÃO:

            A ASSOCIAÇÃO SOCIEDADE EDUCACIONAL MENDONÇA E SILVA é entidade filantrópica, mantenedora do CENTRO PEDAGÓGICO CAPELO GAIVOTA proporciona atendimento a 473 assistidos com deficiência com suas atividades sempre pautadas nas leis que aparam e defendem as pessoas com deficiência, presta atendimento pedagógico nos turnos matutino e vespertino e em Tempo Integral, e para o ano de 2025 até a presente data a 350crianças a partir de zero ano (Educação Infantil), adolescentes, jovens, adultos e idosos carentes, com deficiência.

A Instituição é formada por uma equipe técnica com cursos de especialização e larga experiência na área de Educação Especial assistindo ao aluno e sua família, semprecumprindo suas finalidades estatutárias e sociais no que concernem as atividades clínicas, pedagógicas, culturais assistenciais, beneficentes e filantrópicas. A instituição oferta também “Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiências e suas Famílias “o Centro Dia de Referência para Pessoas com Deficiência Capelo Gaivota referenciadas ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). Este serviço encontra-se habilitado ao atendimento e acolhimento a pessoas com deficiência intelectual e múltiplas do território de abrangência deste CREAS e tem como meta a Proteção Social Especializada a Pessoas com deficiência com algum grau de dependência, em horário diurno.Oferece ainda Prestação de serviço especializado de reabilitação em deficiência intelectual – SERDI, em conformidade coma a Programação Pactuada Integrada – PPI.

O Plano de Trabalho foi elaborado pela diretoria, professores, especialistas, pais e alunos. A Entidade tem como parceria no trabalho desenvolvido: Centros de referência de Assistência Social CRAS, CREAS e Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG, Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, Faculdades Unidas do Norte de Minas (FUNORTE), Faculdade Santo Agostinho, Faculdades Pitágoras (FIP MOC). O princípio da entidade é clínico/pedagógico e social, de acordo com a LOAS, Lei Municipal e Plano de Assistência Social do Município.

OBJETIVO GERAL:

Prestaratendimentosacrianças,adolescentes,jovens,adultoseidososdeficientes carentes matriculados e atendidos nesta instituição de ensino.

OBJETIVOESPECÍFICO:

Expor ações a serem trabalhadas no decorrer do ano letivo na Associação Sociedade Educacional Mendonça e Silva de Montes Claros.

 

DESCRIÇÃODAREALIDADE QUE SERÁOBJETO DAPARCERIA:

 

Conforme dados do último Censo Demográfico, no município de Montes Claros, em agosto de 2010, a população total era de 361.915 residentes, dos quais 10.928 seencontravam em situação de extrema pobreza, ou seja, com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 70,00. Isso significa que 3,0% da população municipal vivia nessa situação. Do total de extremamente pobres, 1.875 (17,2%) viviam no meio rural e 9.052 (82,8%) no meio urbano. Desse universo, a população idosa representa 9,1% do total da população municipal, criançase jovens totalizando 84.943 habitantes, e a faixa etária de 15 a 59 anos é de 243.943 habitantes.

A população estimada com deficiência intelectual, de acordo com o censo demográfico de2010,atualizadoem2016,éde5.123pessoas,sendo359nafaixaetáriade0a4anos,

391nafaixaetáriade5 a 9 anos,447nafaixaetáriade10a 14anos,483nafaixaetáriade15

a 19 anos, 1.030 na faixa etária de 20 a 29 anos, 1.480 na faixa etária de 30 a 49 anos e 933 acima de 50 anos.

 

As condições de vida das pessoas com deficiência são geralmente mais precárias que as do resto da população, de gênero e idades idênticas: nível de estudo, acesso ao mercado laboral, nível de rendimentos, acesso aos serviços, habitação, mobilidade, acesso a informação, participação social, dentre outros.

Elas são vistas negativamente na sociedade e vivenciam situações de vulnerabilidade e riscos sociais como o isolamento pela ausência de condições familiares e de acesso aserviços; violações de direitos por ocorrência de violência física, psicológica, negligência, abandono e violência sexual; afastadas do convívio familiar; vínculos familiares fragilizados e precários ou nulo acesso a renda.

A Deficiência é sobretudo vista pela sociedade como um problema médico com origem científica, divina ou mística. Vivida como uma fatalidade, é causa de vergonha para as famílias e muitas vezes de autoexclusão das próprias pessoas com deficiência. Paralelamente as dificuldades de integração social cujas pessoas com deficiência podem ser vítimas (ter um emprego estável, estudar, fundar uma família, ter uma casa em condições), constata-se que elas são, sobretudo vítimas de preconceitos no seio da sociedade. Quer seja na vizinhança,nas lojas,nos transportes, na escola, naempresa, no mercadoetc. A família é vista comoo elo insubstituível com a qual deve-se ter em conta se se pretende elaborar estratégias de inclusão social para as pessoas com deficiência. Por sua vez, a família precisa de apoio para aliviar o estresse do cuidado diário e continuado e uma forte mobilização sociedade para melhorar sua qualidade de vida.

Associação Sociedade Educacional Mendonça e Silva/Centro Pedagógico Capelo Gaivota de Montes Claros, situa-se no bairro Ibituruna, nas esquinas das avenidas Pedro Álvares Cabral e Geraldo Correia Machado, sendo o acesso facilitado após a inauguração da mesma. Otransportedosalunosefuncionárioséfeitoatravésdevansparticulares edaslinhas de ônibus números 9901, 5801 da TRANSMOC, TRANSPECIAL e Circular A e B. Alguns alunos dispõem de carteira de isenção da taxa de transporte público que é estendida também aos acompanhantes deles, quando necessário.

A maior demanda da escola é composta por crianças e adolescentes carentes advindas de todas as partes da cidade, principalmente dos bairros: Major Prates, Vila Mauricéia, Vila Oliveira, São Geraldo, Cidade Industrial, Vila Sion, Eldorado, Maracanã, Nova Morada, Independência, Esplanada e outros. As famílias dos alunos são, em sua maioria, de baixa renda. Grande parte das mães é do lar e/ou domésticas; os pais trabalham como pedreiros,

 

 

 

carroceiros, vigias, moto-taxistas ou estão desempregados, sendo a renda média das famílias de um salário-mínimo.

A equipe multiprofissional é responsável por fazer a anamnese e a avaliação dos alunosa fim de definir a turma na qual ele será inserido e por quais especialidades clínicas será atendido. As deficiências atendidas pela escola são: deficiente intelectual, múltiplas,transtornos globais do desenvolvimento (autismo, síndromes, distúrbios de comportamento, TDAH), baixa visão e outras, destacando os problemas mentais e psiquiátricos.

 

PROCESSO DE EXECUÇÃO DO PROJETO:

 

 

ObjetivoEspecífico1: Exporações a serem trabalhadas no decorrer do ano letivo na Associação Sociedade Educacional Mendonça e Silva/Centro Pedagógico Capelo Gaivota de Montes Claros.

META

AÇÕES A SEREM

EXECUTADAS

INDICADORES

MEIOSDEVERIFICAÇÃO

EXECUÇÃO

*Planejar, avaliar projetos aseremdesenvolvidasna área educacional;

 

*Trabalhar de forma efetiva no processo de construção do conhecimentodoaluno;

 

*Estimularacriatividadee o desenvolvimento do aluno, ampliando sua visão de mundo;

 

*Apresentarosresultados obtidos referente aos trabalhosrealizadoscom

os alunos;

*Disponibilização                                                                          de profissional                                     para atendimentoPEB I;

*Disponibilização                                                                          de profissional                                     para atendimentoPEB II –Artes /Música;

*Disponibilização                                                                          de profissional                                     para atendimentoPEB II – Educação Física;

*Disponibilização                                                                 de profissional                                           para atendimento                                PEBII– Português/Literatura, Matemática,                                Geografia,

*Quantidadede crianças atendidas;

*Nível de aprendizadodos alunos;

*Atividades especializadas;

*Profissionais contratados;

*Cargos

*Quantidade de Alunos que concluíramcada série/ano.

*Lista de presença da participação das crianças, nas atividades;

*Relatos em grupos de conversasentreosatendidos e            os              profissionais contratados;

*Relaçãodeprofissionais

*Relaçãodeturmas;

*Atadereuniões

*Relação de atividades especializadas;

*Relação de crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos;

*Disponibilização                                                           de professores                                             para

atendimento;

 

 

 

05/02/2024a

31/12/2024

 

 

 

*Despertar o interesse do alunoparaaprendizagem;

 

*Proporcionar ao aluno o desenvolvimentodesuas habilidades;

*Buscar soluções as demandas surgidas nos grupos.

Ciênciase História;

*Disponibilização                                              de Supervisores;

*Disponibilização                                              de Cantineiras;

*DisponibilizaçãodeAuxiliar de Docência;

*DisponibilizaçãodeAuxiliar de Secretaria;

*Disponibilização                                              de Serventes De Zeladoria;

*Disponibilização                                              de Motorista.

 

*Disponibilização                                                                          de professores                                     para atendimento;

*Relação de alunos que concluíram cada ano de escolarização.

 

Resultados Esperados: Atendimento especializado às pessoas com deficiência intelectual e múltipla, digno, comagarantiado acesso aos serviços, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos usuários.

 

 

 

FORMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES:

O atendimento/acompanhamento socioassistencial especializado para 62 pessoas com deficiência e sua família se dará no espaço a instituição Associação Sociedade Educacional Mendonça e Silva/Centro Pedagógico Capelo Gaivota de Montes Claros, com algum grau de dependência, e refere-se aos cuidados básicos essenciais para a vida pratica e instrumentais de autonomia e participação social a partir de um conjunto de atividades contemplando asdimensões individuais e coletivas.

A oficina é utilizada como dinâmica de grupo no trabalho social do serviço, sendo focalizada em torno da deficiência. Cada encontro do grupo é estruturado em três momentos. Momento inicial, que prepara o grupo para o trabalho do dia, podendo se utilizar técnicas lúdicase de relaxamentos ou de sensibilização. Momento intermediário, que envolve o grupo nas atividades propostas. Momento de sistematização, que desenvolve o conhecimento, crescimento e participação.

Na ambiência de vivências as oficinas buscam o desenvolvimento de atividades de vida prática nas tarefas do cotidiano.

Na ambiência de corpo e movimento as oficinas buscam estimular e promover o conhecimento do corpofísico,motor, sensorial, emocionale sentimental dosusuários,conhecere explorarsuaspossibilidadesdemovimentose expressões,ampliandoo repertóriodelinguagema partir do próprio corpo e das possibilidades de comunicação que cada indivíduo possui, contribuindo no processo de valorização da autonomia e desenvolvimento pessoal, social e afetivo.

Na ambiência de arte e expressão as oficinas buscam ampliar a consciência corporal, proporcionando a reabilitação que lhe dê condições de conviver e interagir com o meio familiar e social em que está inserido, aliviando o stress emocional, combatendo problemas de ordem fisiológicas e posturais, elevando a autoestima, favorecendo a construção de relações interpessoais.

O ponto de partida do atendimento ao usuário no Centro-Dia é a acolhida e a escuta qualificada para a construção conjunta do Plano Individual e/ou Familiar de Atendimento, onde serão pactuadas ações, expectativas e estratégias de trabalho, tais como:

O Plano Atendimento Individual ou Familiar será construído a partir de instrumentos orientadoresimportantesparaatuaçõesentre o serviço e o usuário(pessoacom deficiência e sua família), no qual serão estabelecidos garantias, deveres, rotinas e resultados a serem alcançados individual e coletivamente com a oferta do serviço. Paramelhor definição deste, há possibilidades

 

de realização de visitas da equipe do serviço ao domicílio do usuário e de convite à família para visitas ao Centro-Dia como oportunidades favoráveis à convivência, troca de informações e orientações sobre estratégias de autonomia do usuário e do seu cuidador familiar.

Os Planostêm,portanto, afunçãode instrumentalizare organizara atuação interdisciplinar no Centro-Dia de Referência delineando operacional e metodologicamente, o caminho a ser seguido por todos os profissionais. Além disso, trata-se de um instrumento de gestão e monitoramento, acompanhamento e avaliação dos resultados. Neste sentido, não é um documento estático, mas uma ferramenta que pode propiciar a dinamicidade, reformulações e aprimoramento, baseados nas intervenções realizadas, nos resultados alcançados e no processo vivenciado por cada indivíduo e/ou família.

Os resultados alcançados no decorrer do atendimento/acompanhamento serão baseados na qualidade de vida da pessoa com deficiência, que é um fenômeno pluridimensional, composto por dimensões centrais que constituem o bem-estar pessoal. As dimensões que compõe a qualidade de vida da pessoa com deficiência são o desenvolvimento pessoal, a autodeterminação, direitos, bem-estar físico, emocional, material, inclusão social, e relações interpessoal.

Todas as atividades no serviço serão realizadas por uma equipe multiprofissional, multidisciplinar e de atuação interdisciplinar, sob distintas metodologias de escuta e expressão das relações(reuniões, leituras, vídeos, música, gruposfocais, atenção individualizada, atividades em oficinas diversificadas como, música, teatro, atividades com água, esporte e lazer, dentre outras), não apenas nos espaços físicos da unidade, mas envolvendo o domicílio, o bairro, a comunidade, clubes, cinemas, praças, entre outros espaços, com o objetivo de promover:

Para o desenvolvimento das atividades serão utilizados protocolos técnicos de assistência social: acolhida, entrevista social, parecer social, plano de desenvolvimento do usuário, plano de acompanhamento familiar e plano diário de oficina, que aferirão o cumprimento das metas.

A equipe de referência é responsável pelo planejamento, gestão, execução, acompanhamento e monitoramento do serviço e avaliação de resultado, tendo como princípio a identificação de competências da equipe, sendo: O Coordenador com formação de nível superior com conhecimento do Sistema Único de Assistência Social; conhecimento e competências técnicas na área da pessoa com deficiência; habilidades de escuta e liderança de equipes. Os técnicos de nível superior com conhecimento do SUAS e habilidades de escuta e atuação em equipes interdisciplinares, serão responsáveis em participar da elaboração do Plano de Trabalho da Unidade; Elaboração do Plano Individualdo Usuário e Plano de Atendimento Familiar; definir metodologias e técnicas de trabalhos multidisciplinares de atenção individualizada, grupal ou coletiva e propor instrumentais facilitadores da organização do serviço; orientar e apoiar os  profissionais cuidadores familiares; elaborar relatórios; estabelecer processos de acompanhamento e avaliação de resultados; realizar visitas domiciliares; articulação com Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS e com demais serviços do SUAS e da rede local. Os profissionais de nível médio na função de Cuidador Social e monitor do Serviço Socioassistencial com habilidades para lidar com diferentes formas de comunicação e com consciência lógica da oferta de cuidados na perspectiva do direito e não da caridade, atuando sob a orientação da equipe do serviço, com atividades envolvendo distintos ambientes, com oobjetivo de vivenciar situações que resultem orientações sobre cuidados e autocuidados.

 

PREVISÃO DE RECEITAS E DEDESPESAS A SEREM REALIZADAS NA EXECUÇÃO DO PROJETO DA PARCERIA:

 

Receitas:

 

 

Especificação

Valor(R$)

%

Recurso proveniente do

FUNDEB

1.646.851,79

(Em2024)

100%

 

DESCRIÇÃODASATIVIDADES

 

 

Ações

Tipo

Idade

Sexo

Horário

Númerode

alunos

Tempo Integral

Matrícula Complementar

A partir

dezero ano

Masc./ Fem.

Mat/Vesp

79 Alunos

Escolarização

E. Infantil, Ensino FundamentalIeII, EJAAnosIniciase

Finais.

Apartir dezero ano

Masc./ Fem.

Mat/Vesp

271 Alunos

 

 

Turmas e Alunos para o ano letivo de 2025

Total de alunos para 2024: 271 (escolarização) e 79 (Tempo Integral) alunos da E.Infantil ao 9º ano do E. F. Anos Finais e EJA A. Iniciais e Finais.

Total de turmas para 2025: 25 Turmas da E.Infantil ao 9ºano e EJAA.Iniciais e Finais e Tempo Integral

 

 

Nº de turmas

Série/Ano

Nº de alunos

Convênio

Turno

02

EducaçãoInfantil

15

CLT

Vespertino

02

EducaçãoInfantil

17

CLT

Matutino

01

1ºAno

10

SEE

Matutino

01

1ºAno

11

SEE

Vespertino

01

2ºAno

10

SME

Matutino

01

2ºAno

10

CLT

Vespertino

01

3ºAno

10

SEE

Vespertino

01

3ºAno

13

CLT

Matutino

01

4ºPeríodo EJA

14

CLT

Matutino

01

4ºAno

12

SEE

Vespertino

01

5ºAno

12

SEE

Matutino

01

5ºAno

11

SEE

Vespertino

01

6ºAno

23

CLT

Matutino

01

7ºAno

24

CLT

Matutino

01

8ºAno

24

CLT

Matutino

01

9ºAno

20

CLT

Matutino

01

6ºPeríodoEjaA.Finais

16

SEE

Matutino

01

7ºPeríodoEjaA. Finais.

19

CLT

Matutino

01

Turmade Tempo Integral: Educação Ambiental

E Desenvolvimento Sustentável

16

CLT

Matutino

01

Turma de Tempo Integral: AcompanhamentoPedagógico 01

15

CLT

Matutino

01

Turma de Tempo Integral: Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável 01

18

CLT

Vespertino

01

Turma de Tempo Integral: Acompanhamento Pedagógico 02

17

CLT

Vespertino

01

Turma de Tempo Integral: Acompanhamento Pedagógico 03

13

CLT

Vespertino

 

Observação: Total de alunos (Escolarização e Tempo Integral) atualizados até a presente data, conforme novas matrículas e transferências = 350 alunos.

DESCRIÇÃO DOS CARGOS

CARGA HORÁRIA

MENSAL

Nº DE CARGOS

OBSERVAÇÕES

Supervisor

200h/m

01

 

 

PEBI

25 h/s

125h/m

11

Regentede turma

 

PEB I

40h/s

200h/m

02

 

 

PEBII- Geografia

25 h/s

125h/m

01

A escola possui 1 fração de 16h/a de Geografia e solicita que essemesmodocenteassuma9

h/a restantes de Português. O docente é habilitado para ambas.

 

PEBII- Português

25 h/s

125h/m

01

 

 

PEB           II

Matemática

-

25 h/s

125h/m

01

 

 

PEBII- Ciências

25 h/s

125h/m

01

A escola possui 1 fração de 18h/a de Ciências e solicita que esse mesmo docente assuma 07 h/arestantesdeMatemática.O

docenteéhabilitadoparaambas.

 

PEBII- História

25 h/s

125h/m

01

A escola possui 1 fração de 16h/a de História e solicita que esse mesmodocenteassuma04h/a

restantesdeEnsinoReligioso.

 

PEBII- Artes

25 h/s

125h/m

01

Autorizadopelasecretária

 

Auxiliares docência

de

200h/m

08

 

 

Auxiliar de secretaria

 

200h/m

01

 

 

Serviço zeladoria

de

200h/m

06

 

 

Cantineiro

200h/m

03

 

 

Motorista

200h/m

01

 

 

Total

 

39

 

             

Obs. 08 Auxiliares de Docência (Sendo 08 para apoio em sala de aula e 02 para suporte, tendo em vista que os alunos da instituição necessitam de auxílio para alimentação, locomoção e higiene pessoal).

 

QUADRO DE SERVIDORES EFETIVOS CEDIDOS PELO MUNICÍPIO

02

PEBI

Regente de turma

Efetiva

Efertiva

01

PEBII

Regente de Aulas

Efetiva

 

Total de servidores efetivos

03

 

METOLOGIA:

Os alunos, ao chegarem à instituição, passam por uma triagem, entrevista e avaliação com os Especialistas: Assistente social, Neuropsiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e pedagogos. Após a entrevista, se matriculado, é encaminhado ao serviço pedagógico para enturmação. A enturmação é feita levando em consideração nível de desenvolvimento cognitivo, deficiência, idade, visando uma melhor adaptação do aluno. O Serviço pedagógico recebe as orientações dos especialistas para o trabalho, objetivando um atendimento individualizado, sem comprometer ao atendimento coletivo do grupo.

 

AVALIAÇÃO:

No Centro Pedagógico Capelo Gaivota, a avaliação institucional é feita semestralmente, com a participação de todos os servidores da instituição. Com preenchimento de ficha de avaliação elaborada com a participação de toda a comunidade escolar. Essa avaliação tem caráter diagnóstico, buscando juntamente com a comunidade escolar a melhoria de pontos insatisfatórios.

RECURSOS FINANCEIROS

 

REPASSE DE RECUROS

Cronograma de repasse: 1ª parcela de 50% em até 30 dias após a assinatura do termo de fomento; 2ª parcela de 50% até 31/08/2025, condicionada à prestação de contas da 1ª parcela.

 

 

 

 

NOME DA INSTITUIÇÃO

ASSOCIAÇÃO SOCIEDADE EDUCACIONAL CAPELO GAIVOTA

 

TABELA CÁLCULO DESPESAS MÊS COM PESSOAL (INCLUSIVE MULTA FGTS E INSS) CONVENIADAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

 

DESCRIÇÃO DO CARGO

horas/m

DESPESAS COM SALÁRIOS, DÉCIMO TERCEIRO, FÉRIAS, ENCARGOS SOCIAIS, MULTA FGTS E AUXILIO TRANSPORTE MENSAIS POR CARGO EM R$

 

SALÁRIO

13ºSALARIO

FÉRIAS

 SAT+ CTS

FGTS

MULTA FGTS

PÓ DE GIZ

AUXILIO TRANSPORTE

TOTAL DESP. MÊS POR CARGO

Nº CARGOS

TOTAL POR CARGO

 

3%+5,8% = 8,8%

 

SUPERVISOR

200

R$ 5.905,05

R$ 492,09

R$ 656,12

R$ 620,69

R$ 564,26

R$ 225,70

 

R$ 374,00

R$ 8.837,91

1

R$ 97.216,96

 

PROFESSOR (PEB I)

125

R$ 3.068,45

R$ 255,70

R$ 340,94

R$ 322,53

R$ 293,21

R$ 117,28

R$ 306,85

R$ 187,00

R$ 4.891,96

11

R$ 591.926,76

 

PROFESSOR (PEB I)

200

R$ 4.909,52

R$ 409,13

R$ 545,50

R$ 516,05

R$ 469,13

R$ 187,65

R$ 490,95

R$ 374,00

R$ 7.901,93

2

R$ 173.842,47

 

PROFESSOR (PEB II)

125

R$ 3.068,45

R$ 255,70

R$ 340,94

R$ 322,53

R$ 293,21

R$ 117,28

R$ 306,85

R$ 187,00

R$ 4.891,96

6

R$ 322.869,14

 

AUXILIAR DE DOCÊNCIA

200

R$ 2.115,48

R$ 176,29

R$ 235,05

R$ 222,36

R$ 202,15

R$ 80,86

 

R$ 374,00

R$ 3.406,19

8

R$ 299.744,54

 

AUX. DE SECRETARIA           40h

200

R$ 2.216,19

R$ 184,68

R$ 246,24

R$ 232,95

R$ 211,77

R$ 84,71

 

R$ 374,00

R$ 3.550,54

1

R$ 39.055,93

 

SERVENTE ZELADORIA

200

R$ 1.454,92

R$ 121,24

R$ 161,66

R$ 152,93

R$ 139,03

R$ 55,61

 

R$ 374,00

R$ 2.459,39

6

R$ 162.319,43

 

CANTINEIRO

200

R$ 1.454,92

R$ 121,24

R$ 161,66

R$ 152,93

R$ 139,03

R$ 55,61

 

R$ 374,00

R$ 2.459,39

3

R$ 81.159,72

 

MOTORISTA

200

R$ 1.984,86

R$ 165,41

R$ 220,54

R$ 208,63

R$ 189,66

R$ 75,87

 

R$ 374,00

R$ 3.218,97

1

R$ 35.408,63

 

TOTAL DESPESAS MÊS PELO QUADRO DE PESSOAL BÁSICO 

R$ 41.618,21

39

R$ 1.803.543,57

 

 

 

CUSTEIO 5% 

 

R$ 90.177,18

 
 
 

VALOR DO REPASSE 

R$ 1.893.720,75

 

MAPA AUXILIO TRANSPORTE - CONSIDERANDO 22 DIAS LETIVOS MÊS

 

 

 

CARGA HORÁRIA

NUMERO DESLOCAMENTOS DIA

DIAS LETIVOS MÊS

VR. UNITÁRIO DA PASSAGEM

VR. TOTAL AUX. TRANSP.

 

125

2

22

R$ 4,25

R$ 187,00

 

200

4

22

R$ 4,25

R$ 374,00

 

CÁLCULOS  REALIZADOS PELA DIRETORIA ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

 

 

Justificativa de Dispensa