PLANO DE TRABALHO
1. DADOS CADASTRAIS:
NOME DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL (OSC): Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
CNPJ: 22.679.435/0001-47
ENDEREÇO: Rua São Carlos, 40, Todos Santos
MUNICÍPIO: Montes Claros UF: MG CEP: 39.400-118
E-MAIL: lar@larnossasenhora.org.br TELEFONE: 3221.2258 / 3213.9215
NOME DO RESPONSÁVEL LEGAL: Marina Francisco Gardim
2. IDENTIFICAÇÃO:
(X) PROJETO OU ( ) ATIVIDADE
“VIVÊNCIAS NO LAR II”.
Cerca de 100 em atendimentos esporádicos indiretos.
3. DESCRIÇÃO DA REALIDADE QUE SERÁ OBJETO DA PARCERIA:
O Lar Nossa Senhora é referência na cidade de Montes Claros pelos seus 72 anos de atuação na oferta de serviços, programas e projetos de modo contínuo para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade ou risco. A Missão é promover serviços, programas e projetos no âmbito da Assistência Social visando à transformação social e garantia dos direitos das crianças, adolescentes e famílias, emancipando-as no resgate a cidadania com responsabilidade e excelência. As ações sociais desenvolvidas na instituição visam garantir os direitos da criança e do adolescente conforme a lei 8069/90 e a proposta do Plano Nacional destinado à promoção, proteção e defesa do direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária.
O Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, propõe o Projeto “Vivências no Lar II”, visando fomentar a Oficina de Judô e implantar a Oficina de Informática para crianças de 06 a 12 anos e para adolescentes de 13 a 17 anos de idade que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.
Para essas crianças e adolescentes serão desenvolvidas as oficinas de judô e informática com o objetivo de promover a convivência, as conversações, as partilhas, a autoestima, autonomia, a descoberta de saberes e os fazeres. Esses encontros são espaços para: escutar e ser escutado; valorizar o outro; construir projetos e vida; admirar as diferenças; reconhecer limites e possibilidades; aprender e ensinar de igual para igual; reconhecer e nomear emoções; exercitar escolhas; dialogar para resolver conflitos, etc.
Os usuários são atendidos de forma planejada, organizada, com profissionais qualificados. Receberão o lanche nos dias de oficina preparados por uma profissional qualificada. E serão monitorados e orientados por uma Pedagoga. Pensando em manter a constância e qualidade do serviço ofertado, o Lar realiza um trabalho constante para incentivo da frequência, permanência e continuidade das crianças e adolescentes nas atividades ofertadas, pois proporcionamos oportunidades concretas para os beneficiários e para as suas famílias.
A maior dificuldade que encontramos é incentivar as famílias a trazerem as crianças nos dias de oficina, para termos uma frequência satisfatória e resultados significativos. Para o minimizar a situação iremos fomentar o Programa de Acompanhamento Familiar – PAF através de atendimentos, escutas, rodas de conversas, palestras, visitas domiciliares, distribuição de alimentos e suprimentos, corte e costura, artesanato, envolvendo as famílias dos beneficiários na rotina da instituição, onde as famílias terão atividades e poderão estar presentes junto com os filhos. O público atendido encontra-se em situação de risco e vulnerabilidade, com seus direitos violados e necessitam de apoio de uma equipe especializada nas áreas sociais, afetivas e emocionais.
4. JUSTIFICATIVA:
O Lar Nossa Senhora atua em bairros vulneráveis ao entorno do Lar, prioritariamente atendemos Vila Mauricéia, Vila Oliveira e Panorama II, mas também ofertamos vagas para as demandas da rede pública parceira, oriundas de outros bairros. O projeto “Vivências no Lar II”, justifica-se para garantir um espaço de convivência, fortalecimento de vínculos, habilidades sociais e promoção à cidadania, fomentando o desenvolvimento do protagonismo e da autonomia, a partir de interesses, demandas e potencialidades das crianças, adolescentes e suas famílias. Estabelece ainda, que as intervenções devem ser pautadas em experiências lúdicas, pedagógicas, esportivas, tecnológicas como formas de expressão, interação, conhecimentos, aprendizagem, sociabilidade e proteção social.
As oficinas de judô e informática acontecerão no espaço físico da organização, desenvolvidas por educadores sociais e acompanhadas por uma equipe técnica que será composta por pedagogo, assistente social e cientista social, podendo também ser desenvolvidas em espaços externos, com atividades nas comunidades e em estabelecimentos públicos e privados.
A oficina de Judô será um espaço para a prática esportiva do Judô, com atividades práticas e teóricas. A prática do esporte é um instrumento eficaz de acesso ao desenvolvimento físico, corporal, cognitivo, afetivo, social, valorizando a disciplina, a cidadania e a autonomia, incentivando a busca por uma vida saudável e consequentemente o afastamento das drogas e de situações de violações de direitos. Possibilita ainda, um espaço de convivência, desenvolvimento de habilidades comportamentais e sociais, a partir de interesses e potencialidades, minimizando os impactos de exclusão social, vulnerabilidades e violações de direitos.
Na oficina de informática será ofertada o atendimento para o uso e a aplicabilidade das tecnologias em atividades lúdicas, interativas e pedagógicas. Desta forma, a utilização das tecnologias está incorporada em tudo que fazemos, das tarefas mais simples até as mais complexas, quando mais cedo proporcionamos esse contato de forma consciente e enriquecedora para as crianças e adolescentes neste mundo conectado, mais fácil elas se posicionaram de forma assertiva no mundo. As atividades serão realizadas de forma lúdica, podendo acontecer atividades individuais e coletivas, em um espaço físico com equipamentos adequados que permitirá o desenvolvimento dos indivíduos nas suas múltiplas dimensões: física, intelectual, social, emocional e simbólica, além de estimular criatividade, a criticidade, sociabilidade, autonomia, a diversidade de experiências, a variedade de atividades propostas e o desenvolvimento da aprendizagem, ferramentas estas, importantes para o enfrentamento das violações de direitos.
Além de, fomentar o Programa de Acompanhamento Familiar - PAF que vislumbra realizar atendimentos e acompanhamento das famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social, proporcionando ao público alternativas que contribuam para o fortalecimento da função protetiva. Os acompanhamentos das famílias acontecerão através das seguintes técnicas de intervenção: atendimentos psicossociais, orientações, visitas domiciliares e encaminhamentos para a rede socioassistencial e intersetorial. As famílias são cadastradas e contempladas mediante a avaliação da equipe técnica e a necessidade de cada família. As intervenções nas comunidades dar-se-ão através de palestras e rodas de conversas, abordando temas a partir das demandas apresentadas pelos usuários.
O plano de trabalho visa fomentar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através das oficinas socioassistenciais e do Programa de Acompanhamento Familiar com ações para as famílias. Para darmos continuidade ao Plano de trabalho anterior, propomos o Plano “Vivências no Lar II”, que visa oferta de oficinas através da continuidade de contratos com profissionais que atuam no atendimento das crianças, adolescentes e suas famílias.
O trabalho realizado pelos profissionais, contribuirá significativamente para fortalecer o trabalho vínculos, sociabilidade, despertar potencialidades, melhorar a autoestima, descobrir aptidões e ter oportunidades de inserção no mercado de trabalho. O combustível contribuirá para o translado das crianças das oficinas, para as visitas e atendimentos domiciliares e para ações e atividades de lazer das crianças e adolescentes, oportunizando segurança, proximidade e vivências para os usuários atendidos. Além de, estarem em ambiente climatizado, devido ao alto índice de temperaturas na nossa cidade, e como a instituição possui energia fotovoltaica, fica acessível proporcionar esse conforto aos nossos usuários. As folhas de papel sulfite serão para realizar as atividades teóricas nas oficinas, com impressões de atividades e planejamentos para um trabalho sólido, consistente e organizado.
Deste modo, propomos acompanhamento, monitoramento e acesso dos usuários nas oficinas, visando estimular a integração entre os participantes e a comunidade com intuito de contribuir para a transformação da realidade social de crianças, adolescentes e famílias que vivenciam situações de vulnerabilidade social e prevenir situações de risco.
5. OBJETIVO GERAL:
Fomentar oficinas de judô e informática, além do acompanhamento especializado pela equipe psicossocial, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades, enfrentamento das situações de risco e o fortalecimento da função protetiva das crianças e adolescentes beneficiadas.
6. PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE:
Objetivo Específico 1: Promover atendimento nas oficinas de judô e informática para aproximadamente 40 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. |
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METAS |
AÇÕES (atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
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META 01 Garantir o custo do salário de 01 educador social para a oficina de judô duas vezes por semana, fomentando o atendimento para 25 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. |
-Firmar contrato com um profissional habilitado e qualificado; -Pagar mensalmente do custo do salário; -Organizar cronograma de atendimento semanal para crianças e adolescentes no turno matutino; -Ministrar atividades socioassistenciais na oficina de judô, com aulas práticas e teóricas.
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- Número de fichas de matrículas; - Número de beneficiários; - Percentual de frequência; - Matricula inicial e frequência no fim dos 10 meses. - Oficina de judô duas vezes por semana |
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Mês 01 ao Mês 10. |
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METAS |
AÇÕES (atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
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META 02 Garantir custo do salário de 01 educador social para a oficina de informática, uma vez por semana, fomentando o atendimento para 15 crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. |
-Firmar contrato com um profissional habilitado e qualificado; -Pagar mensalmente custo do salário; -Organizar cronograma de atendimento semanal para crianças e adolescentes; -Ministrar atividades socioassistenciais na oficina de informática, com aulas práticas e teóricas.
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- Número de fichas de matrículas; - Número de beneficiários; - Percentual de frequência; - Matricula inicial e frequência no fim dos 10 meses. Oficina de informática uma vez por semana. |
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Mês 01 ao Mês 10. |
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METAS |
AÇÕES (atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
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META 03 Garantir custo do salário de 01 Pedagogo para planejar, organizar e monitorar as atividades nas oficinas, fomentando o atendimento para crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. |
-Firmar contrato com um profissional habilitado e qualificado; -Pagar mensalmente custo do salário; -Organizar cronograma de atendimento semanal para atendimento dos educadores sociais, das crianças, adolescentes e famílias.
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- Número de beneficiários; - Percentual de frequência; - Avaliação do profissional pela equipe gestora. |
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Mês 01 ao Mês 10.
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METAS |
AÇÕES (atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
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META 04 Garantir atividades socioassistenciais na oficina de judô e informática, fomentando o atendimento para 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. |
- Divulgar a oficina nas comunidades atendidas; - Ofertar as rematrículas para as crianças e adolescentes na oficina de judô; - Abrir novas vagas para o público das comunidades atendidas na oficina de informática e judô; - Ofertar atividades socioassistenciais na oficina de judô e informática até duas vezes por semana; -Ofertar de atividades de escuta, roda de conversa, partilhas, palestras, encontros e atividades externas;
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-Número de fichas de matrículas; -Número de beneficiários; -Percentual de frequência; -Lista de assinaturas nas apresentações externas; -Matricula inicial e frequência no final dos 10 meses. |
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Mês 01 ao Mês 10. |
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META 05 Garantir o custeio de 04 Caixas de Papel A4 para realização das atividades teóricas nas oficinas de informática e judô, fomentando o atendimento para 40 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. |
- Realizar orçamentos; - Aquisição das caixas de papel A4; - Ofertar atividades socioassistenciais na oficina de informática e judô, até duas vezes por semana; -Ofertar de atividades de escuta, roda de conversa, partilhas, palestras, encontros e atividades externas;
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-Número de beneficiários; -Percentual de frequência; - Número de folhas adquiridas; -Matricula inicial e frequência no final dos 10 meses. |
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Mês 01 ao Mês 10. |
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Objetivo Específico 2: Promover acompanhamento especializado na promoção e fortalecimento de vínculos de, aproximadamente 40 crianças e adolescentes. |
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METAS |
AÇÕES (atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
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META 01 Garantir o custo do salário de uma cientista social para as atividades socioassistenciais do Programa de Acompanhamento Familiar para crianças, adolescentes e suas famílias |
-Firmar contrato com um profissional habilitado e qualificado; -Pagar mensalmente custo do salário; -Organizar cronograma de atendimento semanal para crianças, adolescentes e famílias; -Ministrar atividades e atendimentos para as crianças, adolescentes e famílias.
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- Número de beneficiários; - Percentual de frequência nas listas de participação e atendimentos; - Número de famílias cadastradas e participantes. |
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Mês 01 ao Mês 10. |
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Resultados Esperados: até 30 famílias cadastradas no Programa de Acompanhamento Familiar com atendimento de profissionais qualificados, com ações internas e externas durante 10 meses, contribuindo para os laços familiares e, minimizando as violações de direitos e vulnerabilidades.
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Objetivo Específico 3: Ampliar a capacidade de atendimento com a oferta de uma estrutura adequada e climatizada, além de mobilidade urbana para adesão aos serviços ofertados pela instituição.
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METAS |
AÇÕES (atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
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META 01 Garantir o custeio de combustível para atividades externas com crianças, adolescentes e famílias em situação de risco e vulnerabilidade social.
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-Cronograma de atividades, passeios, visitas domiciliares, translado de crianças e adolescentes; -Aquisição de combustível de acordo a demanda da semana; -Atividades externas com crianças, adolescentes e famílias;
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- Número de beneficiários; - Número de atividades externas; -Número de visitas domiciliares;
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Mês 01 ao Mês 10. |
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META 02 Promover a aquisição de dois ares condicionados, bem como o custeio de suas instalações e os materiais necessários, para as salas das oficinas socioeducativas em prol de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.
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-Realizar orçamentos atualizados; -Aquisição de ares condicionados; -Instalações; -Atividades socioassistenciais com crianças, adolescentes e famílias.
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- Número de beneficiários; - Número de atendimentos.
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Mês 01 ao Mês 03. |
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Objetivo Específico 4: Promover espaço acolhedor e limpo para atividades com 40 crianças, adolescentes e 30 famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo a contratação de um profissional capacitado para as ações com usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e do Programa de Acompanhamento Familiar – PAF. |
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METAS |
AÇÕES (atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
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META 01 Garantir o custo do salário de 01 faxineira para organização e limpeza do espaço físico, para atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. |
-Firmar contrato com um profissional habilitado e qualificado; -Pagar mensalmente custo do salário; -Organizar ponto diário; - Manter limpo e organizado o espaço físico para atendimento de crianças, adolescentes e famílias.
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- Número de beneficiários; - Espaços limpos e organizados.
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Mês 01 ao Mês 10. |
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7. FORMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES:
A fim de cumprir as metas estabelecidas no item 6.0, faremos o custeio para pagamento de salário de um Educador Social para a oficina de judô, a contratação de um educador social para oficina de informática, um pedagogo para organização das oficinas e do SCFV, o custeio para pagamento de salário de uma cientista social para atendimento de usuários no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e no Programas de Acompanhamento Familiar, o custeio para pagamento de salário de uma faxineira para auxiliar na limpeza dos espaços físicos utilizados pelos usuários, além de dois ares condicionados e suas instalações para duas oficinas, Caixas de Papel A4 para realização das atividades teóricas nas oficinas de informática e combustível para os atendimentos externos, visitas domiciliares, passeio e translado dos usuários. Portanto, visa-se fomentar as atividades socioassistenciais, durante 10 meses para crianças, adolescentes e famílias. Cabe salientar, que as atividades serão acompanhadas e monitoradas pela equipe técnica do Lar, composta por equipe administrador, auxiliar administrativo e assistente social da organização. Os resultados e benefícios serão contínuos, vislumbrando o enfrentamento da vulnerabilidade social e minimizando as violações de direitos de crianças e adolescentes.
8. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS A SEREM REALIZADAS NA EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE DA PARCERIA:
8.1 – Receitas:
Especificação |
Valor (R$) |
% |
Valor total do recurso (bruto) |
R$ 110.680,38 |
100% |
Valor da proposta |
R$ 88.544,30 |
80% |
Valor retido no fundo específico |
R$ 22.136,07 |
20% |
Contrapartida voluntária financeira (caso houver) |
R$ 0,00 |
% |
8.2 Detalhamento das despesas:
PROPOSTA – DETALHAMENTO DE DESPESAS |
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ITEM |
DESCRIÇÃO |
UND |
QTE |
VALOR UNITÁRIO (R$) |
SUBTOTAL (R$) |
01 |
ARES CONDICIONADOS |
UN |
02 |
3.699,00 |
7.398,00 |
02 |
INSTALAÇÃO ARES CONDICIONADOS |
UN |
02 |
450,00 |
900,00 |
03 |
COMBUSTIVEL |
LT |
1.341 |
5,7899 |
7.764,27 |
04 |
CAIXA FOLHA PAPEL A4 |
UN |
04 |
249,00 |
996,00 |
05 |
DESPESA DE PESSOAL |
UN |
05 |
7.148,60 |
71.486,03 |
06 |
DESPESA TOTAL DA PROPOSTA |
R$88.544,30057.148,6071.486,03 |
8.2.1 Detalhamento das despesas com pessoal:
DESPESAS COM SALÁRIOS, DÉCIMO TERCEIRO, FÉRIAS, ENCARGOS SOCIAIS E MULTA FGTS POR CARGO ( R$ ) |
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DESCRIÇÂO DO CARGO |
Horas /m |
SALÁRIO |
1/3 Férias |
13º SALARIO 1/12 avos |
FÉRIAS 1/12 avos |
INSS 8% |
FGTS 8% |
MULTA 40 % FGTS |
PIS 1%
|
TOTAL DESP. MÊS POR CARGO |
Nº EMPRE GADOS |
Nº DE MESES |
TOTAL POR CARGO |
Cientista Social |
120h |
1.874,63 |
52,07 |
156,22 |
156,22 |
149,97 |
149,97 |
59,99 |
0 |
2.449,10 |
01 |
10 |
24.491,00 |
Faxineira |
88h |
717,28 |
19,92 |
59,77 |
59,77 |
57,38 |
57,38 |
22,95 |
0 |
937,09 |
01 |
10 |
9.370,86 |
Educador Social |
20h |
357,56 |
9,93 |
29,80 |
29,80 |
28,60 |
28,60 |
11,44 |
0 |
467,13 |
01 |
10 |
4.671,32 |
Educador Social |
20h |
357,56 |
9,93 |
29,80 |
29,80 |
28,60 |
28,60 |
11,44 |
0 |
467,13 |
01 |
10 |
4.671,32 |
Pedagoga |
160h |
2.164,77 |
60,13 |
180,40 |
180,40 |
173,18 |
173,18 |
69,27 |
0 |
2.828,15 |
01 |
10 |
28.281,52 |
TOTAL GERAL |
71.486,03 |
9 - CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO:
Cronograma de Desembolso (Concedente) (R$ 1,00) |
VALOR (R$) |
Parcela Única |
R$ 88.544,30 |
Cronograma de Desembolso (Contrapartida se houver ) (R$ 1,00) |
VALOR (R$) |
Parcela Única |
R$ 0,00 |
10 . FUTURO DO PROJETO OU ATIVIDADE:
As ações previstas neste Plano de Trabalho são essenciais para a Convivência e Fortalecimento de Vínculos de crianças, adolescentes e suas famílias que recebem atendimento através de oficinas e atividades socioassistenciais ofertadas pelo Lar Nossa Senhora.
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