INSTITUTO SOCIAL DE AMOR CRISTÃO-ISAC
CNPJ: 14.121.020/0001-25
ENDEREÇO: RUA: D, Nº: 390 VARGEM GRANDE II
MUNICÍPIO: MONTES CLAROS UF: MG CEP:39.403-090
E-MAIL: isacprojetosocial@gmail.comTELEFONE: (38)2100-0780
ODETE AVELINO DE AQUINO
2.IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE:
(X) PROJETO ( )ATIVIDADE
2.1 NOME DO PROJETO/ATIVIDADE:
“PROJETO VEM SER “
SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VINCULO
2.2- PRAZO DE EXECUÇÃO: 10 meses
2.3-PÚBLICO ALVO:
Diretamente: 60 Crianças e adolescentes entre os assistidos no Instituto ISAC e acompanhados pelo CRAS Major Prates.
Indiretamente: aproximadamente 300 pessoas entre as crianças assistidas e suas famílias.
2.4-ÁREA DE ABRANGÊNCIA: (X) URBANA ( ) RURAL
O projeto será desenvolvido na sede do ISAC, no bairro Vargem Grande II, podendo estender as ações em espaços esportivos, culturais, públicos e privados, em escolas municipais na região sul, abrangendo os bairros: Vila Campos, Vila Greicy, Conj. Joaquim Costa, Vargem Grande I e II, Ciro dos Anjos, São Geraldo, Chiquinho Guimarães, Major Prates e Vila Santa Luzia.
3- DESCRIÇÃO DA REALIDADE QUE SERÁ OBJETO DA PARCERIA:
O Projeto ISAC é dedicado ao atendimento de crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, na cidade de Montes Claros, com foco especial nos residentes da região sul onde iniciou os trabalhos desde 2009. Entre as comunidades atendidas estão os bairros a margem dos córregos Bicano e Vargem grande: Vila Campos, Vargem Grande I e II, Vila Greicy, Conj. Joaquim Costa, Ciro dos Anjos, Chiquinho Guimarães, Jardim São Geraldo e Vila Santa Luzia já dentro do bairro Major Prates. Regiões pobres com índices consideráveis de ocorrências policiais envolvendo adolescentes, como demonstra dados fornecidos pela Décima Primeira Região da Polícia Militar de Montes claro-MG em 05 de fevereiro de 2024 (Documento em anexo).
Conforme análise dos dados estatísticos, constata que de 01 de Janeiro de 2022 a 31 de dezembro de 2023, crianças com faixa etária até 11 anos cometeram 6 atos infracionais enquanto que adolescentes de 12 a 17 anos cometeram 39 atos infracionais, totalizando 45 atos infracionais no período supracitado, diante desses dados percebe-se o quanto a situação de vulnerabilidade social nessa região ainda não foi superada, é triste ver que atos infracionais são cometidos por crianças abaixo de 11 anos e o quanto o número de adolescentes em conflito com a lei aumentaram. Outro índice que tem se elevado é o trabalho infantil, conforme registro em relatórios de visita domiciliar realizado pelo ISAC constata que nos anos de 2023 e início de 2024 essa violação de direitos teve um aumento importante. No Projeto ISAC, as demandas de famílias em situação de vulnerabilidade não são diferentes, são muitas procuras espontâneas e encaminhadas pelos equipamentos municipais como escolas, CRAS, CREAS. A insegurança alimentar também é uma preocupação, o custo de vida acelerou, muitas crianças chegam à instituição sem terem feito a primeira refeição do dia. Além disso, tem-se observado conforme cadastros sócio econômico e laudos apresentados pelas famílias, um aumento considerável de crianças com deficiência, principalmente com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e adolescentes enfrentando crises de ansiedade, vícios em internet e pensamentos suicidas. A violência doméstica ocasionada principalmente pelo uso de drogas também é um fator preocupante e tem contribuído para o rompimento de vínculos familiares das crianças e adolescentes, e como consequência muitas tem sido infrequentes na escola regular e nas oficinas ofertadas pelo ISAC.
Por outro lado, é positivo constatar que os pais têm procurado a instituição para cadastrar seus filhos e envolvê-los em práticas saudáveis que promovam um desenvolvimento psicossocial adequado. Em 2023, a instituição recebeu 196 inscrições e para esse segundo semestre de 2024 e ano de 2025 está ampliando o número de vagas para 260, sendo que 60 dessas vagas estão reservadas para o atendimento do publico encaminhado pelos equipamentos municipais como o CRAS, CREAS para inclusão nas oficinas esportivas, culturais e tecnológicas. Além disso, pretende ampliar o atendimento às 60 crianças e adolescentes entre 6 a 15 anos no Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos, focando principalmente nos usuários já matriculados no curso de informática do Projeto Conexão Inclusiva, educativa e transformadora, encaminhados pelos CRAS MAJOR PRATES.
4. JUSTIFICATIVA:
De acordo com o caderno de orientações: “Serviço de Proteção e Atendimento Integral à família/PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Articulação necessária na Proteção Social Básica” e perguntas frequentes: “Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/SCFV” do MDS/Secretaria Nacional de Assistência Social/SNAS, pontuam que os serviços descritos nesses documentos devem serem ofertados pelas instituição públicas e do terceiro setor, sendo de cárter preventivo e proativo, pautado na defesa e garantia de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais e deve ser ofertado de modo a garantir a segurança de acolhida e de convívio familiar e comunitário, sendo um estimulador de desenvolvimento da autonomia dos usuários.
Baseado nessa reflexão e na realidade local descrita no ponto anterior, o Projeto ISAC, resolve investir com mais afinco nesse serviço que não é uma simples oficina, mas um espaço de troca de saberes, de inteiração, sociabilidade e proteção social onde irá contribuir para o desenvolvimento da sociabilidade e ensinamentos sobre temas atuais e pertinentes como: Bullying, Racismo, fake news, diversidade de Género, inteligência artificial, abuso e exploração sexual, trabalho infantil, uso de substancias psicoativas, empreendedorismo, tudo para prevenção de situações de risco social que envolve crianças e adolescentes em seu contexto familiar e comunitário.
O projeto do SCFV “Vem Ser” está atrelado às oficinas esportivas, culturais e de tecnologia ofertadas no ISAC, sendo essa ultima com foco principal por ter um número mais expressivo de adolescentes encaminhados pelos equipamentos municipais e que na maioria apresentam violências que favorecem à estigmatização frente ao núcleo familiar e em outros contextos em que estão inseridos. Todas as atividades desenvolvidas terão como premissa o fortalecimento de vínculos, o empoderamento, desenvolvimento do protagonismo e o pertencimento local, e geração de oportunidades e contribuirão com os fatores que são pertinentes no contexto familiar, educacional, profissional e social da vida desse publico. objetivando o crescimento integral dos mesmos, reconhecendo seus valores e tornando-os multiplicadores na sociedade em que vive, pois é no cerne da questão que podemos encontrar soluções e mudança de uma realidade desafiadora.
A continuidade do Serviço de convivência e fortalecimento de Vínculos no Projeto ISAC, trará com certeza valorização das crianças pelas atividades ofertadas no Instituto e mudanças em seus territórios, gerando ambientes saudáveis e de construções coletivas, melhorando a autoestima e ressignificação das violências existentes no território e desejos de reconstrução e suas histórias.
A proposta prevê a contratação de profissionais (Coordenador, Psicólogo e Orientador Social ) Estes, planejarão as ações em grupo com orientações do CRAS, de acordo com as demandas apresentadas pelas crianças e adolescentes, sempre observando os 3 eixos que norteiam esses serviços, da Lei 8.742/93-12.435/11, da tipificação dos serviços socioassistenciais: Eu comigo, Eu com os outros, Eu com a Cidade, trazendo novas oportunidades, novas perspectivas a esse publico, de sonhar, poder convier, ter criticidade a respeito da realidade, percepção do grupo familiar e a ressignificação do dialogo, compreensão de conflitos familiares e comunitários.
5. OBJETIVO GERAL:
Ampliar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no Instituto ISAC, através da contratação de profissionais que irão acompanhar os grupos de forma mais organizada e efetiva, otimizando os encontros e as oficinas socioassistenciais com ações preventivas, proativas e promocionais a aproximadamente 60 crianças, adolescentes e seus familiares.
6. PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADES:
Objetivo específico 1: Garantir a contratação de profissionais para dar continuidade ao atendimento às crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos. |
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Meta
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Ações (Atividades a Executar) |
Indicadores |
Meios de Verificação |
Cronograma de Execução |
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Meta 01 Contratação de equipe técnica: 01 Coordenador do Projeto; 01 psicóloga; 01 orientador social; Que irão executar o projeto durante os 10 meses. |
- Realizar processo seletivo com análise de currículos e entrevistas.
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- Números de currículos recebidos; - Número de entrevistas realizadas; - Números de profissionais contratados. |
- Carteira trabalho dos celetistas; - Folha de ponto; - Registros fotográficos da equipe de profissionais contratados nos grupos, desempenhando as funções; - Planos de ação
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10 meses.
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Resultados esperados do Objetivo específico 1: Superação das vulnerabilidades e/ou risco social envolvendo crianças, adolescentes e seus familiares, fortalecimento e recuperação de vínculos familiares e comunitários. 100%do projeto executado com eficiência, eficácia e transparência, com engajamento de toda equipe, famílias e parceiros. |
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Objetivo específico 2: Possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural das crianças e adolescentes, bem como estimular o desenvolvimento de potencialidades, habilidades, talentos e propiciar sua formação cidadã. |
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Meta
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Ações (Atividades a Executar) |
Indicadores |
Meios de Verificação |
Cronograma De Execução |
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Meta 01 Atender as 60 crianças e adolescentes nas oficinas esportivas, culturais, lúdicas e de lazer, sendo: Oficinas Judô: 2 Oficinas Balé: 2 Futebol: 2 Informática: 4 Música: 3 modalidades Inglês: 2 Libras 2 Artesanato e Corte/costura p/adolescentes. 1 |
Atividade 1- Elaborar o cronograma, calendário e carga horária e quantidade de participantes de cada oficina junto com a equipe técnica. Atividade 2-Preencher com a família o Cadastro socioeconômico e fichas de inscrição de cada participante Atividade 3- Disponibilizar vagas nas oficinas para CREAS II e CRAS Major Prates. Atividade 4-publicitar nas redes sociais sobre a renovação de matrícula e vagas remanescentes com critérios pré-definidos no planejamento. Atividade 5 - Realizar exames para emissão de atestado apto para praticar esporte, pelo médico clínico geral voluntário no ISAC ou do PSF e laudos dos alunos de famílias atípicas. Atividades 6- Selecionar casos prioritários para atendimento psicológico com possíveis encaminhamentos à rede socioassistencial do município e inclusão no projeto “Vem ser”
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- Números de inscrições cadastros renovados e novos. -Número de oficinas realizadas; - Número de encaminhamentos recebidos e emitidos. -Percentual de Freqüência dos participantes nas oficinas; - Número de Participantes que Concluíram as oficinas - Números de atestados e laudos. - Nº do público de em cada oficina. |
- Lista de presença; -Registro fotográfico; - Depoimentos; -Relatórios de avaliação das oficinas; -Laudos; - parecer técnico - Encaminhamentos para a rede socioassistencial. |
10 meses |
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Resultados Esperados do Objetivo especifico 2: Crianças, Adolescentes e famílias envolvidas no projeto, Oficinas realizadas com entusiasmo e organização, gerando nos assistidos diversas habilidades como: autoconfiança, auto-controle, autoestima, , autonomia, cooperação, empatia sociabilidade, respeito e responsabilidade na resolução de conflitos.
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Objetivo Específico 3: Assegurar espaços de referência para o convívio grupal, contribuindo com o desenvolvimento das habilidades socioemocionais e socioculturais dos assistidos através das rodas de conversas e atendimento interdisciplinar. |
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Meta |
Ações (Atividades a Executar) |
Indicadores |
Meios de Verificação |
Cronograma de Execução |
Meta 01
- Ministrar 3 rodas de conversas semanais. 1- Turno Matutino- Crianças de 6 a 9 anos 2 – Turno Vespertino- - Crianças de 10 a 12 anos - Adolescentes de 13 a 15 anos.
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Atividade 1- planejar e executar com a equipe multidisciplinar as rodas de conversa de acordo com a faixa etária e demandas apresentadas pelos assistidos. Atividades 2- Levantar demandas junto com a equipe multidisciplinar. Atividades 3- Desenvolver atividades interativas, lúdicas, brincadeiras, lazer Jogos tecnológicos, cinemas, filmes educativos, dinâmicas, passeios e premiações. . |
-Número de rodas de conversa e temas. -Percentual de freqüência dos participantes nos encontros. - Número de participantes que concluíram o projeto - Número de ações interativas. - Número de relatórios e encaminhamentos
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-Lista de presença; -Registro fotográfico -Relatórios de Avaliação dos encontros no SCFV. - Depoimentos de alunos e pais - testes sócioemocionais.
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10 meses |
Resultados esperados: Melhoria nas relações interpessoal, respeito mútuo e capacidades de convivência em grupos e gestão de conflitos pessoais, familiares, no Instituto e comunidade em que vive. |
Objetivo específico 4: Possibilitar o reconhecimento do trabalho e da educação como direitos de cidadania e desenvolver conhecimentos sobre o mundo do trabalho e competências específicas básicas como uso da tecnologia, que contribua para a inserção dos adolescentes no mercado de trabalho, a reinserção e a permanência dos mesmos no sistema educacional e melhoria na qualidade de vida de suas famílias. |
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Meta
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Ações (Atividades a Executar) |
Indicadores |
Meios de Verificação |
Cronograma De Execução |
Meta 1- Montar 2 turmas de oficinas de informática no horário matutino e 2 no horário vespertino META 2- Ministrar 2 cursos de 4 meses cada um com carga horária de 64 horas/aulas, sendo 1º básico, 2º avançado com software mais atuais. Meta 03 - Atender e diplomar 30 adolescentes entre 13 e 15 anos nos cursos de informática. |
Atividade 1-Renovar cadastros dos usuários frequentes no ano anterior e abrir vagas remanescentes para receber os encaminhamentos dos CRAS. Atividade 2- Preparar Junto com o professor de Informática as apostilas do curso. Atividades 3- Articular com empresas parceiras, órgãos públicos e privados para receber os adolescentes na condição de jovens aprendizes; Atividade 4- Fazer evento de solenidade para entrega dos certificados e convidar os pais e parceiros envolvidos, profissionais do CRAS, CREAS, PETI, CONSELHO TUTELAR, CMDCA E CMAS. |
-Número de oficinas Realizadas; -Percentual de frequência dos participantes nos cursos. - Número de participantes que concluíram os cursos; -Numero de formandos; - Número de encaminhamentos recebidos do CRAS, CREAS – - Número de adolescentes encaminhados para o primeiro emprego. |
-Lista de presença; -Registro fotográfico; - Relatórios de avaliação do curso; - Relatório com pareceres dos professores e equipe técnica; - Verificação do boletim escolar formal; - encaminhamentos recebidos e emitidos. -lista de inseridos em cursos profissionalizantes e no primeiro emprego. . |
10 meses |
Resultados esperados: Melhoria na qualidade de vida das famílias dos assistidos, redução dos indicies de trabalho infantil e evasão escolar envolvendo o público atendido. |
Objetivo Específico 5: Complementar as ações da família e da comunidade na proteção e no desenvolvimento de crianças e adolescentes e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários com acolhimentos das famílias no instituto para serem ministrados com temas profundos e relevantes .vivenciadas pelas crianças e adolescentes nas casas e nos territórios. |
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Meta
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Ações (Atividades a Executar) |
Indicadores |
Meios de Verificação |
Cronograma De Execução |
META 1
Realizar atendimentos mensais com as famílias das crianças do grupo de convivência. Meta 2- Ampliar o curso de corte costura e artesanato com oferta de 15 vagas as mães e adolescentes a partir de 14 anos. |
Atividade 1-Reunir mensalmente com a equipe técnica e representante do CRAS e CREAS para programação e monitoramento dos atendimentos: Atividade 2- Realizar 1 encontro mensal com as famílias, 08 atendimentos mensais individuais. Atividade 3-Encaminhar a família à rede socio assistencial do município; identificar as que precisam de visitas domiciliares e encaminhar para o CRAS de referência. Atividade 4- Fazer estudo de casos das prioridades com a rede socioassistencial ; Atividade 7- Realizar inscrição para o curso de corte costura e artesanato. |
-Número de encontros, atendimentos e visitas. Realizadas; -Percentual de Freqüência dos pais e/ou responsáveis; - Número de encaminhamentos recebidos e emitidos; - Números de estudos de casos; - Número de pessoas que concluíram curso de corte costura. |
-Lista de presença; -Registro fotográfico; -Vídeos com depoimentos das famílias; - pareceres, relatórios, encaminhamentos. |
10 meses |
Resultados esperados: Redução dos casos de violação de direitos no contexto familiar, escolas e comunidades, resgate dos vínculos familiares e comunitários. Melhoria nos relacionamentos intrafamiliar, resgate de vínculos dos assistidos com a família e comunidade. |
.7- FORMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES:
Após a constatação que o recurso da emenda já tenha sido creditado na conta do ISAC, a coordenadora geral do ISAC se reunirá com os diretores e a equipe atual de colaboradores para explicar detalhadamente o projeto e iniciar o processo de seleção dos profissionais previstos para contratação. Será divulgado nas redes sociais o processo seletivo através de analise de currículos e entrevistas, o Coordenador desse projeto, psicólogo e orientador social serão contratados em regime de CLT.
A Equipe contratada reunirá com os profissionais do CRAS Major Prates para capacitação e planejamento das ações dos grupos e discussão sobre as vulnerabilidades do território e as estratégias de intervenção.
Os grupos serão com temáticas voltadas para aproximadamente 20 crianças no turno matutino e 40 no turno vespertino uma vez na semana cada um, sendo 1 grupo matutino com 20 crianças de 6 a 09 anos e 2 grupos vespertinos, 1 com aproximadamente 10 crianças de 10 a 12 anos e outro com 30 adolescentes de 13 a 15 anos, totalizando 6 horas semanais de encontro, 2 para cada grupo. Os grupos serão organizados pelos orientadores sociais, as rodas de conversas terão como objetivo fortalecer os vínculos familiares e comunitários, proporcionando socialização e desenvolvimento de capacidades individuais e grupais de acordo com seu ciclo etário, sendo de fundamental o ganho para as relações coletivas saudáveis e meios de lidar com os conflitos. As Atividades serão desdobradas de acordo com o que se mostra no grupo, sendo planejadas conforme o perfil grupal e devem integrar com as oficinas socioassitenciais existentes no ISAC, podendo criar outras conforme interesse dos grupos visando sempre a completamentação das ações da família e da comunidade, melhorando as relações escolares, contribuindo com a permanência no sistema educacional e uma formação cidadã adequada. Nesse contexto, a participação da família é de suma importância, por isso esse projeto proporcionará encontros importantes mensais com as famílias dos usuários com o objetivo de fortalecer os vínculos e evitar a aumento das violências e violações de direitos nas comunidades em que vivem e nas escolas do território. Serão realizados encontros mensais com as famílias.
Os eixos orientadores do SCFV “Eu comigo”, “Eu com os outros” e “Eu com a cidade”, Serão explicitamente trabalhados em todas as temáticas grupais e nas oficinas socioassistenciais e constarão no plano de ação da equipe do SCFV visando contribuir com as competências individuais, relacionais e de cidadania das crianças e adolescentes inscritos no projeto.
Resumidamente A metodologia de execução se dará da seguinte forma:
INFORMÁTICA |
04 Turmas, 02 vezes na semana com 15 alunos cada. |
BALÉ |
02 Turmas, 02 vezes na semana com 20 alunos cada |
JUDÔ |
02 turmas 02 vezes na semana com 20 alunos cada. |
MUSICA |
3 Turmas 02 vezes na semana com 10 alunos cada modalidade(Violão, teclado, Bateria). |
FUTEBOL |
02 Turmas 02 vezes na semana com 30 alunos cada |
INGLÊS |
02 Turmas 02 vezes na semana com 20 alunos cada |
LIBRAS |
02 Turmas 02 vezes na semana com 15 alunos cada |
ARTESANATO /OU CORTE/COSTURA |
01 Turmas 02 vezes na semana com 15 alunos |
7- Os eventos de campeonatos, torneiros de futebol, judô e apresentações artísticas da música, balé, passeios, entre outros, dependerão do plano de ação apresentado por cada professor e não poderão sobrepor as atividades do SCFV previstas nesse projeto ente elas as rodas de conversas e palestras que serão planejadas na primeira semana do mês do primeiro mês que dará início ao “Projeto Vem Ser.”
Será realizado dois eventos culminantes, um no final do primeiro modulo do curso de informática, onde os alunos receberão os certificados e outro na finalização do projeto com a participação dos alunos, famílias e parceiros.
Os lanches serão servidos em parceria com o Mesa Brasil, SESC, programa PAA, e as padarias Forno de Ouro e Avenida, em todas as oficinas. A cozinheira contratada pelo instituto, ficará responsável por preparar os lanches, juntamente com a auxiliar de cozinha e mães voluntárias.
Todo material, equipamentos que serão usados durante a execução do projeto será custeado pelas campanhas de apadrinhamentos junto aos parceiros secundários.
O curso de corte e costura será direcionado às mães dos atendidos, no entanto, caso algum(a) adolescente queira se inscrever não lhe será negada a vaga.
A prestação de contas será organizada gradativamente, de acordo com a execução de cada etapa, e finalizada no 11º Mês após término do Projeto, observando as exigências da lei 13.019/2014 do Marco regulatório de terceiro setor.
8.1. Receitas:
ESPECIFICAÇÃO |
VALOR (R$) |
% |
Valor total do recurso (bruto) |
100.000,00 |
100% |
Valor da proposta |
102.537,50 |
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Contrapartida voluntária financeira (caso houver) |
2.537,50 |
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CNPJ: |
14.121.020/0001-25 |
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Telefones: |
(38) 21000780- (38) 99150-0060 |
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Nome da Proposta: |
“PROJETO Vem Ser” |
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Qtde. total de Itens: |
03 |
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Valor Total: |
R$ 102.537,50 |
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Item |
Descrição |
UND |
Qtde |
Valor Unitário (R$) |
Subtotal |
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001 |
Coordenador do projeto |
Salário/Mês |
10 |
R$ 4.557,30 |
R$ 45.573,00 |
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002 |
Psicólogo |
Salario/Mês |
10 |
R$ 3.417,79 |
R$ 34.177,90 |
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003 |
Orientador social |
Salário/Mês |
10 |
R$ 2.278,66 |
R$ 22.786,60 |
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R$ 102.537,50 |
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OBS: A instituição custeará o valor de 2.537,50( Dois mil, quinhentos e trinta e sete reais e cinquenta centavos) para garantir a contratação dos 3 profissionais, essenciais na execução desse plano de trabalho.
DESPESAS COM SALÁRIOS, DÉCIMO TERCEIRO, FÉRIAS, ENCARGOS SOCIAIS E MULTA FGTS POR CARGO (R$) |
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Descrição Cargo |
Horas/mês
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Salário |
13º Salário 1/12 Avos |
Férias 1/12avos |
Inss +Sat+(CtsInss Terceiros)20%+3% +5,8%= 28,8% |
FGTS 8% |
Multa40 %FGTS |
Pis1% |
Total desp. Mês por cargo |
Nº empregados |
Nº de Meses |
Total por cargo |
Coordenador do Projeto |
120 h |
2.824,00 |
235,33 |
313,77 |
813,31 |
244,75 |
97,90 |
28,24 |
4.557,30
|
01 |
10 |
45.573,00 |
Psicólogo |
120 h |
2.118,00 |
176,50 |
235,33 |
609,98 |
183,56 |
73,24 |
21,18 |
3.417, 79 |
01 |
10 |
34.177,90 |
Orientador Social |
120 h |
1.412,00 |
117,67 |
156,89 |
406,66 |
122,37 |
48,95 |
14,12 |
2.278.66 |
01 |
10 |
22.786,60 |
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TOTAL DESPESAS MÊS PELO QUADRO DE PESSOAL BÁSICO |
10.253,75 |
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VALOR DO REPASSE COM PESSOAL |
102.537,50 |
Observação: de contratação abertas pela Lei 13.429/2017, e admitida a eventual atuação profissional.
de dirigentes e conselheiros, amparada pela Lei 12.868/2013 (artigo 29).
- A diferença de 2.537,50 será a contra partida do ISAC.
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Cronograma de Desembolso (Concedente)(R$1,00) |
VALOR (R$) |
Parcela Única |
100.000,00 |
Cronograma de Desembolso (Contrapartida se houver)(R$1,00) |
VALOR (R$) |
Parcela Única |
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10. FUTURO DO PROJETO OU ATIVIDADE:
Visando garantir a continuidade das atividades do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos no Instituto, O ISAC, pretende otimizar os negócios sociais, na área de corte costura, bazar, horta orgânica para angariar recursos e ter uma sustentabilidade própria. Em 2023, 10 mães foram capacitadas nos cursos de corte costura e já estão pegando encomendas de empresas em Montes Claros e articulando com outras, para produção em grande escala e produtos que gere receita para elas e para a OSC. Também está apostando no projeto de polpas de Frutas ISAC que irá trazer mais sustentabilidade a OSC possibilitando a continuidade desse e outros projetos. Além dessas receitas, contamos com as feijoadas e as campanhas de apadrinhamento, fora a possibilidade de captar outros recursos, sejam por meio de emendas parlamentares, editais, penas pecuniárias, mercadorias apreendidas pela receita federal, entre outros.
O Projeto ISAC tem facilidade em articular parcerias, em dialogar com todos os segmentos da sociedade civil e poder público e está de portas abertas para receber propostas no sentido dar continuidade ao projeto, seja ajuda financeira, humana, material, doações de roupas, calçados e alimentação. Não há nenhuma dificuldade em engajar o trabalho com outras entidades ou órgãos, uma vez que as ações coletivas têm um cunho de fortalecimento e de maior alcance, e todos têm muito a ganhar com isso. Além de tudo isso, pretende-se formar alunos multiplicadores e transformadores que possa contribuir com a instituição e serem desenvolvedores de políticas públicas de transformação social no território em que vive.
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