DADOS CADASTRAIS:
NOME DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL (OSC ) : Centro Feminino de Longa Permanência
CNPJ:16.923.245/0001-20
ENDEREÇO: Rua Dom Joao Pimenta nª65
MUNICÍPIO: Montes Claros UF:MG CEP:39400-003
E-MAIL: lardasvelhinhas@bol.com.br TELEFONE: (38) 32211299
2. IDENTIFICAÇÃO : (x) PROJETO OU ( ) ATIVIDADE
3. DESCRIÇÃO DA REALIDADE QUE SERÁ OBJETO DA PARCERIA:
O Centro Feminino de Longa Permanecia é uma instituição de acolhimento institucional que acolhe idosas em risco social, vale ressaltar que se trata de uma associação privada com fins públicos, sem fins lucrativos, de cunho social. A instituição busca garantir a proteção integral das idosas acolhidas dando-lhes assistência alimentar, fornecendo-lhes atividades recreativas, abrigo e proteção.
Pontua-se que o Centro Feminino de Longa Permanência desde 08 de dezembro de 1922 presta serviço de acolhimento institucional para mulheres idosas, neste ano a instituição completa cem anos de serviços prestados a comunidade.
Ressalta que o Centro Feminino de Longa Permanência “ Lar das Velhinhas no decorrer destes cem anos, tem empenhado esforços para garantia a prestação de serviço para pessoas idosas com vínculos familiares rompidos ou fragilizados, afim de garantir a proteção social integral, direito a saúde, a convivência familiar e comunitária; alimentação adequada, lazer. Promovendo o acesso a programações culturais, de lazer, de esporte e ocupacionais internas e externas, de acordo os interesses, vivências, desejos e possibilidades das acolhidas.
Destaca-se que o atendimento é institucional com característica domiciliar, acolhe idosas com diferentes graus de dependência. Busca assegurar a convivência com os familiares amigos e pessoas de referência de forma contínua, bem como acesso às atividades culturais, educativas, lúdicas e de lazer na comunidade. A capacidade de atendimento segue as normas da Vigilância Sanitária, prestando atendimento de qualidade, personalizado.
Diante do exposto o Centro feminino tem garantido a proteção e o cuidado de 56 idosas, ofertando atendimento com equipe multidisciplinar composta pelos profissionais especializados no cuidado com idosos. Para o desenvolvimento deste trabalho é crescente o aumento no custo com a folha de pagamento bem como outras despesas, portanto imprescindível.
4. JUSTIFICATIVA:
Diante da crescente demanda por Instituições de Longa Permanência para Idosos”-ILPI, e os diversos desafios que as instituições encontram para garantir os serviços de qualidade, com profissionais qualificados, infraestrutura adequada, o Centro Feminino tem buscado parceiros privados e públicos, bem como utilizados os recursos de forma eficiente com o objetivo de promover o serviço prestado.
Atualmente vivemos um período de transformações, que demanda profissionais qualificados, para o exercício do trabalho visto que as novas transformações tem aumentado as expressões da questão social como: abandono, maus tratos, negligência, falta de recursos financeiros próprios ou da família, como consequência inevitáveis, causando limitações nas pessoas idosas que passaram a necessitar de assistência temporária ou permanente para realização de suas atividades cotidianas, obrigando-nos a dar maior ênfase na prevenção e tratamento de doenças crônicas não transmissíveis, compreendendo a atenção a velhice características psicológicas, biológicas, emocionais, socioculturais, econômico política que convergem em multicausalidade como fatores de risco para idosos.
O Centro feminino de Longa Permanência oferta atendimentos a idosas com idade igual e acima de 60 anos, com grau de dependência I: que são idosos independentes mesmo que requeiram uso de equipamento de auto-ajuda; grau II: Idosos com dependência em até três atividades de auto cuidado para a vida diária, tais como: alimentação, mobilidade higiene, sem comprometimento cognitivo ou com alteração cognitiva controlada; Grau III: Idosos com dependência que requeiram assistência em todas as atividades de auto – cuidado para a vida diária e ou com comprometimento cognitivo, desde que verificada a inexistência do grupo familiar e abandono ou carência de recursos financeiros próprios ou da família.
Destaca-se que atualmente o Lar das Velhinhas acolhe 56 (Cinquenta e seis) idosas dentre as quais 30 (trinta) encontram-se acamadas necessitando de cuidados ininterruptos.
Diante da necessidade da Instituição, o projeto destina ao pagamento da folha de pagamento dos seguinte profissionais: motorista; cozinheira; gerente; serviço gerais;
mensageiros; auxiliar de limpeza; assistente administrativo; auxiliar administrativo; supervisor administrativo; supervisor telemarketing; atendente telemarketing; ajudante de cozinha e cuidador de idosos
5. OBJETIVO GERAL:
Utilizar o recurso da arrecadação do FMI complemento das despesas oriundas da folha de pagamento do Centro Feminino de Longa Permanência.
6. PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE:
Objetivo Específico 1: Garantir o pagamento dos profissionais que prestam serviços para as 56 idosas acolhidas. |
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METAS |
AÇÕES(atividades a executar) |
INDICADORES |
MEIOS DE VERIFICAÇÃO |
CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO |
- Realizar pagamento de salários dos 28 profissionais para garantir atendimento especializado durante 02 meses. Dentre este: Motorista; cozinheira; gerente; serviço gerais; mensageiros; auxiliar de limpeza; assistente administrativo; auxiliar administrativo; supervisor administrativo; supervisor telemarketing; atendente telemarketing; ajudante de cozinha e cuidador de idosos. |
-Preparar e acompanhar o cardápio diário a ser servido as idosas acolhidas, como também a dieta específica de acordo a necessidade; - Garantir que as idosas tenham seus direitos preservados, referente o vínculo familiar, comunitário e de acesso as políticas sociais; -Acompanhar e atender cada idosa de acordo sua necessidade, proporcionando seu desenvolvimento físico. |
-Quantidade de atendimentos realizados pelos profissionais pagos com o recurso; -Índice dos direitos acessados ou garantidos. |
-Registro de atividades de acordo com o setor; -Contra Cheques; - Folha de ponto dos profissionais.
|
Durante os 2 meses de execução do projeto |
Resultados Esperados: Proteção integral das pessoas idosas acolhidas no Centro Feminino de Longa Permanência. Idosas acolhidas com seus direitos garantidos |
7. FORMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES:
As ações propostas para execução do presente projeto são ações que já são realizadas no cotidiano do Centro Feminino de Longa Permanência “Lar das Velhinhas”, pois se trata de continuidade dos serviços ofertados no âmbito da Entidade. Sua execução se dá e continuará acontecendo da seguinte forma:
8. PREVISÃO DE RECEITAS E DE DESPESAS A SEREM REALIZADAS NA EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE DA PARCERIA:
8.1 – Receitas:
Especificação |
Valor (R$) |
% |
Valor total do recurso (bruto) |
R$ 100.000,00
|
100% |
Valor da proposta |
R$ 99.191,64 |
99,20% |
Valor retido no fundo específico |
0 |
% |
Contrapartida voluntária financeira (caso houver) |
0 |
% |
8.2 – Despesas:
DESPESAS COM SALÁRIOS, DÉCIMO TERCEIRO, FÉRIAS, ENCARGOS SOCIAIS E MULTA FGTS POR CARGO ( R$ ) |
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DESCRIÇÂO DO CARGO |
Horas /m |
SALÁRIO |
13º SALARIO 1/12 avos |
FÉRIAS 1/12 avos |
INSS + SAT+ (CTS INSS terceiros) 20%+3% +5,8% = 28,8% |
FGTS 8% |
MULTA 50 % FGTS |
PIS 1% |
TOTAL DESP. MÊS POR CARGO |
Nº EMPRE GADOS |
Nº DE MESES |
TOTAL POR CARGO |
Motorista |
220 |
1.500,00 |
125,00 |
166,66 |
Isento |
120,00 |
Não se aplica |
15,00 |
1.926,66 |
01 |
02 |
3.853,32 |
Cozinheira |
220 |
1.256,60 |
104,72 |
139,62 |
Isento |
100,53 |
Não se Aplica |
12,57 |
3.228,08 |
02 |
02 |
6.456,16 |
Gerente |
200 |
3.000,00 |
250,00 |
333,33 |
Isento |
240,00 |
Não se Aplica |
30,00 |
3.853,33 |
01 |
02 |
7.706,66 |
Serviços Gerais |
220 |
1.256,60 |
104,72 |
139,62 |
Isento |
100,53 |
Não se Aplica |
12,57 |
1.614,04 |
01 |
02 |
3.228,08 |
Mensageiro externo |
220 |
1.256,60 |
104,72 |
139,62 |
Isento |
100,53 |
Não se Aplica |
12,57 |
3.228,08 |
02 |
02 |
6.456,16 |
Auxiliar Limpeza |
220 |
1.256,60 |
104,72 |
139,62 |
Isento |
100,53 |
Não se Aplica |
12,57 |
3.228,08 |
02 |
02 |
6.456,16 |
Assistente Administrativo |
220 |
1.212,00 |
101,00 |
134,66 |
Isento |
96,96 |
Não se Aplica |
12,12 |
3.113,48 |
02 |
02 |
6.226,96 |
Auxiliar Administrativo |
220 |
1.600,00 |
133,33 |
177,77 |
Isento |
128,00 |
Não se Aplica |
16,00 |
2.055,10 |
01 |
02 |
4.110,20 |
Supervisor Administrativo |
220 |
2.000,00 |
166,67 |
222,22 |
Isento |
160,00 |
Não se Aplica |
20,00 |
2.568,89 |
01 |
02 |
5.137,78 |
Supervisor Telemarkentig |
220 |
1.700,00 |
141,67 |
188,88 |
Isento |
136,00 |
Não se Aplica |
17,00 |
2.183,55 |
01 |
02 |
4.367,10 |
Atendente telemarketing |
180 |
1.256,60 |
104,72 |
139,62 |
Isento |
100,53 |
Não se Aplica |
12,57 |
1.614,04 |
01 |
02 |
3.228,08 |
Ajudante de Cozinha |
220 |
1.256,60 |
104,72 |
139,62 |
Isento |
100,53 |
Não se Aplica |
12,57 |
1.614,04 |
01 |
02 |
3.228,08 |
Cuidador de idoso |
220 |
1.256,60 |
104,72 |
139,62 |
Isento |
100,53 |
Não se Aplica |
12,57 |
19.368,48 |
12 |
02 |
38.736,96 |
TOTAL DESPESAS MÊS PELO QUADRO DE PESSOAL BÁSICO |
49.595,85 |
|||||||||||
DESCONTO REFERENTE INSS PATRONAL |
Isento |
|||||||||||
VALOR DO REPASSE COM PESSOAL |
99.191,70 |
8.2.1- Detalhamento das despesas:
|
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Nome da Entidade: |
CENTRO FEMININO DE LONGA PERMANENCIA -LAR DAS VELHINHAS |
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Endereço: |
RUA DOM JOÃO PIMENTA, Nº65 A |
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CNPJ: |
16.923.245/0001-20 |
||||||||||
Telefones: |
38-32211299 |
||||||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
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Qtde. total de Itens: |
13 |
|
Valor Total: |
R$ 99.191,70 |
|||||||
|
|
|
|
|
|
|
|
||||
Item |
Descrição |
UND |
Qtde |
Valor Unitário (R$) |
Subtotal |
||||||
001 |
Pagamento Motorista |
1 |
2 |
R$ 1.926,66 |
R$ 3.853,32 |
||||||
002 |
Pagamento Cozinheira |
2 |
2 |
R$ 1.614,04 |
R$ 6.456,16 |
||||||
003 |
Pagamento Gerente |
1 |
2 |
R$ 3.853,33 |
R$ 7.706,66 |
||||||
004 |
Pagamento Serviço Gerais |
1 |
2 |
R$ 1.614,04 |
R$ 3.228,08 |
||||||
005 |
Pagamento Mensageiro |
2 |
4 |
R$ 1.614,04 |
R$ 6.456,16 |
||||||
006 |
Auxiliar de Limpeza |
2 |
4 |
R$ 1.614,04 |
R$ 6.456,16 |
||||||
007 |
Assistente Administrativo |
2 |
4 |
R$ 1.556,74 |
R$ 6.226,96 |
||||||
008 |
Auxiliar Adminitrativo |
1 |
2 |
R$ 2.055,10 |
R$ 4.110,20 |
||||||
009 |
Supervisor Administrativo |
1 |
2 |
R$ 2.568,89 |
R$ 5.137,78 |
||||||
010 |
Supervisor Telemarkentig |
1 |
2 |
R$ 2.183,55 |
R$ 4.367,10 |
||||||
011 |
Atendente Telemarketing |
1 |
2 |
R$ 1.614,04 |
R$ 3.228,08 |
||||||
012 |
Ajudante de Cozinha |
1 |
2 |
R$ 1.614,04 |
R$ 3.228,08 |
||||||
013 |
Cuidador de idoso |
12 |
24 |
R$ 1.614,04 |
R$ 38.736,96 |
09- CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO:
Cronograma de Desembolso (Concedente) (R$ 1,00) |
VALOR (R$) |
Parcela Única |
R$ 99.191,70 |
Cronograma de Desembolso (Contrapartida se houver ) (R$ 1,00) |
VALOR (R$) |
Parcela Única |
R$ 0,00 |
10- FUTURO DO PROJETO OU ATIVIDADE:
O projeto em tela consiste na destinação dos recursos da arrecadação do FMI, para complemento da folha de pagamento de parte dos colaboradores do Centro Feminino de Longa Permanência “Lar das Velhinhas” pelo período de 2 meses. Cabe ressaltar que o Centro Feminino de Longa Permanência, é um Serviço de Acolhimento Institucional para pessoas idosas, que garante a proteção integral através do acolhimento no município de Montes Claros. Sendo assim, ao se findar o presente projeto, a Instituição continuará com suas atividades com os recursos advindos de doações de seus sócios, e ainda buscará o incremento financeiro através de eventos a serem realizados por sua diretoria, colaboradores e voluntários
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