Imagem de destaque MONTAGEM DE COBERTURA METÁLICA DA QUADRA POLIESPORTIVA- CASA DA JUVENTUDE LUIZ GONZAGA

MONTAGEM DE COBERTURA METÁLICA DA QUADRA POLIESPORTIVA- CASA DA JUVENTUDE LUIZ GONZAGA


CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-CMDCAAPAE

CASA DA JUVENTUDE SÃO LUIZ GONZAGA

MUNICÍPIO DE MONTES CLAROS

       ​​

IMPOSTO SOLIDÁRIO

Ainda dá tempo de você destinar parte do seu imposto

 

NOME DO PROGRAMA/TÍTULO/PROJETO:

Projeto “Conforto para Crianças e Adolescentes”

 

OBJETO:

Adequar o espaço físico da Casa da Juventude São Luiz Gonzaga para o desenvolvimento de atividades de esporte às crianças e adolescentes com a Montagem da Cobertura Metálica da Quadra Poliesportiva.

PESSOAS BENEFICIADAS:

          . Beneficiários direto – 158           Beneficiários Indireto – 316

         . DESCRIÇÃO – Crianças e Adolescentes de 03 a 17 anos

DESCRIÇÃO DA REALIDADE QUE SERÁ OBJETO DA PARCERIA, DEVENDO SER DEMONSTRADO O NEXO ENTRE ESSA REALIDADE E AS ATIVIDADES OU PROJETOS E METAS A SEREM ATINGIDAS:

A Casa da Juventude São Luiz Gonzaga, instituição beneficente, sem fins lucrativos, fundada no ano de 1970 pelo seu idealizador Padre Henrique Munaiz Puig com a missão de “formular e executar programas ou projetos voltados para a área de Assistência Social e Educacional, prioritariamente para a defesa e efetivação dos direitos sociais, promoção da cidadania e enfrentamento das desigualdades sociais.

A entidade tem sua sede principal no bairro Cintra e um anexo no bairro Carmelo, região que abrange o grande Independência.  Desenvolve diversas ações para comunidade de  formação integral do ser humano nas áreas de Educação e Programas Assistenciais; Atende atualmente 48 crianças de 04 a 05 anos com a Escola Infantil no Bairro Cintra; Atende a  20 crianças de 07 a 08 anos com Ensino Fundamental na unidade do Bairro Carmelo com o Centro Educacional Apóstolo Santiago, o Maior, única escola do bairro cujos atendimentos se caracterizam pela gratuidade;  cursos de capacitação para a comunidade de Corte e Costura, Informática e Auxiliar Administrativo; O Projeto “Acolhendo a Criança e Família” que atende a 81 crianças de 08 a 17 anos com  Escolinha de Futebol, aulas de Musicas com Banda de Fanfarra, Flauta Doce e valores cidadãos; eo Grupo de Apoio Nossa Senhora das Mercês .

Fundado em 1991, esse grupo configura-se como um serviço de apoio a usuários e ex-usuários de drogas e os seus familiares.” conta com apoio de voluntários que fazem seminários, conferências de políticas sobre drogas, com representação no COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), desenvolvendo palestras sobre prevenção, orientação e fortalecimento das famílias.

Neste contexto, desenvolvemos o Projeto “Conforto para Crianças e Adolescentes”  que visa estruturar a Casa da Juventude São Luiz Gonzaga, adequando  as suas instalações com a colocação da Estrutura Metálica da Quadra poliesportiva para atendimento  às crianças e  adolescentes, a fim de proporcionar melhor comodidade, condições de trabalho e atividades dos beneficiários afetando  positivamente a qualidade do ensino.

 O intuito da Casa da Juventude é o de aproveitar toda sua estrutura para oferecer às comunidades, que integram a região, oportunidade para formação educacional, humana e profissional.

DESCRIÇÃO DE METAS

META

ESPECIFICAÇÃO

RESULTADOS ESPERADOS

I

Adequar o espaço físico da Casa da Juventude São Luiz Gonzaga.

-  Criação de um novo espaço, para crianças, adolescentes, familiares e comunidade onde poderão ser desenvolvidas diversas atividades pedagógicas e  esportivas. Além de amenizar a exposição dos beneficiários aos raios solares, calor excessivo e chuva.

 

FORMA DE EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES OU DOS PROJETOS E DE CUMPRIMENTO DAS METAS A ELES ATRELADAS:

O Projeto proposto se estenderá durante 06(seis) meses  visando implementar as obras de Montagem da Cobertura Metálica da Quadra Poliesportiva. Ele será executado respeitando as  normas técnicas de Engenharia, e conforme Projeto Arquitetônico com memorial descritivo .

DEFINIÇÃO DOS PARÂMETROS A SEREM UTILIZADOS PARA A AFERIÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS METAS:

Para que a meta estabelecida no projeto de  “Adequar o espaço físico da Casa da Juventude São Luiz Gonzaga para atendimentos às crianças e adolescentes com a Montagem da Cobertura Metálica da Quadra Poliesportiva”, seja cumprida, ele terá um acompanhamento de um Engenheiro especializado em Montagem de Estrutura Metálica da quadra poliesportiva e recursos humanos bem treinados para execução das obras necessárias do Projeto .

JUSTIFICATIVA

TERMO DE FOMENTO 131/2019