Doações referente ao IMPOSTO DE RENDA para o Fundo da Infância e Adolescência - CMDCA |
Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
CONTATO:(38) 3221 2259
OBJETIVO
Este projeto tem por finalidade adequações na cozinha, em cumprimento às normas da ANVISA, referentes ao espaço físico, para melhor organizar e estabelecer procedimentos de Boas Práticas para serviços de alimentação, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias do alimento preparado. Cuidar da qualidade higiênico-sanitária significa garantir um alimento livre de contaminantes, sejam eles químicos físicos ou biológicos, para ser consumido sem que traga nenhum problema para a saúde (Agência Nacional de Vigilância Sanitária –ANVISA). A resolução n° 216 de 2004 (RDC 216) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Tais procedimentos são de extrema importância, pois evitam contaminações, atuam no controle de pragas, na higiene e comportamento do manipulador e nos processos de higiene dos utensílios e do ambiente, com o objetivo de obter qualidade do produto final.
METAS
-
Respeitar as normas básicas de acordo com Legislação da Vigilância Sanitária, adequando a estrutura da cozinha.
-
Impedir a entrada e o abrigo de insetos e outros animais.
-
Manter o local bem iluminado e ventilado.
-
Transformar o setor nutricional em um lugar acolhedor.
-
Adequar os utensílios utilizados (talheres, pratos e canecas).
-
Melhorar a organização dos armários, prateleiras, utensílios e geladeiras, separando os alimentos adequadamente de acordo com a categoria e a data de vencimentos.
RESULTADO
-
Disponibilizar um local adequado, seguro, respeitoso e saudável para as crianças e adolescentes atendidas na Instituição, bem como para os funcionários do setor.