Imagem de destaque 27ª FEIRA NACIONAL DA INDÚSTRIA, COMERCIO E SERVIÇOS DE MONTES CLAROS-FENICS

27ª FEIRA NACIONAL DA INDÚSTRIA, COMERCIO E SERVIÇOS DE MONTES CLAROS-FENICS


 

 

DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO LEI 5.460 DE 11 DE JULHO DE 2022-AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A FIRMAR P ARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DE MONTES CLAROS – ACI, REP ASSAR RECURSOS FINANCEIROS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

    1. DADOS CADASTRAIS:

NOME DA ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL (OSC ) :ASSOCIAÇÃO COMERCIAL, INDUSTRIAL E DE SERVIÇOS DE MONTES CLAROS

CNPJ:22.677702/0001-47  ENDEREÇO: RUA CARLOS GOMES, 110, CENTRO

MUNICÍPIO: MONTES CLAROS          UF:MG                       CEP:39400-042

E-MAIL:fenics@acimoc.com.br                                                          TELEFONE(38)21013300/3301

NOME DO RESPONSÁVEL LEGAL: LEONARDO LIMA DE VASCONCELOS

CPF: 424.005.626-87

ENDEREÇO:ALAMEDA DAS BAUHINIAS, 61, PORTAL DAS ACÁCIAS, IBITURUNA

MUNICÍPIO: MONTES CLAROS          UF: MG            CEP: 39400-000

EMAIL:                                                                                  TELEFONE:

IDENTIFICAÇÃO :                          (      x) PROJETO          OU               (      ) ATIVIDADE

  1. - NOME DO PROJETO: 27ª feira nacional da industria, comercio e serviços de montes claros-FENICS
  1.  PÚBLICO ALVO:  Empresários, empreendedores e público em geral.
  1.  ÁREA DE ABRANGÊNCIA:  (X   )        URBANA       (   )                                                                    RURAL
  1.  PRAZO DE EXECUÇÃO:  2 MESES
  1. DESCRIÇÃO DA REALIDADE QUE SERÁ OBJETO DA PARCERIA:

                       Montes Claros é uma cidade de porte médio, considerada nos últimos anos como uma das que mais cresceram no pais. As oportunidades de negocio passeiam por diversas cadeias produtivas, num universo de 2 milhoes de pessoas. Seu raio de influencia abrange todo o Norte de Minas e Sul da Bahia, por esse motivo apresenta características de uma capital regional.

Rica em arte e cultura, possui mais de 400 mil habitantes. Seu IDH é de 0,777 e o PIB é elevado. Montes Claros é um grande centro comercial e de serviços. Como polo educacional, abriga universidades e faculdades com laboratórios avançados de pesquisa acadêmica. Daí a qualidade dos recursos humanos nas indústrias nacionais e multinacionais e o alto índice de compra do público consumidor.

Realizada anualmente, a feira se prepara para 27ª edição, em setembro 2022. Desde então, os ganhos foram sucessivos e a evolução constante. Com um público de mais de 80.000 (Oitenta mil) pessoas, a FENICS incentiva o crescimento socioeconômico, através de todos os setores produtivos, gerando mais de 1.000 empregos diretos e indiretos e movimentar a economia regional.

Em 100 mil² de área, serão montados cerca de 250 estandes distribuídos entre os seguintes segmentos: indústria, transporte, veículos, vestuário, energia fotovoltaica, arquitetura e decoração, educação, alimentos, panificação, saúde, beleza, moda, lazer, instituições financeiras, construção civil e tecnologia entre outros setores relevantes, nos dias da feira ocorrem palestras, mostra de produtos e serviços, rodada de negócios, workshops, shows musicais, etc.

Nas cinco últimas edições, antes da pandemia a FENICS contou com uma média de público de 80 mil pessoas, composto por profissionais liberais, empresários, grandes compradores, fornecedores, estudantes e famílias de Montes Claros e região Norte de Minas.

  1. JUSTIFICATIVA:

Realizada anualmente, a feira se prepara para 27ª edição, em setembro 2022. Desde então, os ganhos foram sucessivos e a evolução constante. Com um público de mais de 80.000 (Oitenta mil) pessoas, a FENICS incentiva o crescimento socioeconômico, através de todos os setores produtivos, acelera suas conquistas e contribui para o desenvolvimento do turismo de negócios no Norte de Minas e tem o objetivo de conceber, fomentar e disseminar o desenvolvimento sustentável, e também atrair o interesse de vários setores da economia regional para o evento por ser essa a maior oportunidade de divulgação e interação com o público em geral e tem uma grande relevância na comunidade por gerar mais de 1.000 empregos diretos e indiretos e movimentar a economia regional.

  1. OBJETIVO GERAL:

A 27º  FENICS tem por objetivo conceber, fomentar e disseminar o desenvolvimento regional através da exposição das micro e pequenas empresas e também atrair o interesse de vários setores da economia por ser essa feira a maior oportunidade de divulgação e interação com o público em geral.

  1. OBJETIVO ESPECÍFICO

Incentivar o crescimento econômico de todos os setores da indústria, comercio e prestação de Serviços de Montes Claros e região com a realização da 27º FENICS- Feira Nacional Da Indústria, Comercio e Serviços.

Valorizar nossas tradições e incentivar novos talentos da música, artes plásticas, dança e literatura regional.

Atrair o interesse de vários setores da setores da Industria, Comercio e público em geral através da divulgação da 27º Fenics.

 

    1. PROCESSOS DE EXECUÇÃO DO PROJETO OU ATIVIDADE

 

Objetivo Específico01: Incentivar o crescimento econômico de todos os setores da indústria, comercio e prestação de Serviços de Montes Claros e região com a realização da 27º FENICS- Feira Nacional Da Indústria, Comercio e Serviços.

METAS

AÇÕES    (atividades a executar)

INDICADORES

MEIOS DE VERIFICAÇÃO

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

01

PLANEJAMENTO

Realização da Reunião de Iniciação e execução do projeto

Quantidade de participante / relação de participantes

Relatório do objeto

Mês 01 a Mês 02

02

Prevenção e redução dos riscos

 

Realizar ações para identificação
de ameaças, vulnerabilidades e recursos. Executar atividades em nível
de segurança, prevenção e conservação, tais como:  UTI Móvel, Brigada, Extintores de Incêndio, monitoramento do serviço de vigilância e distribuição das equipes de segurança, segurança do público, acompanhamento das equipes de brigada.

Relação de intercorrências no evento

Relatório do objeto/ fotos

Mês 01 a Mês 02

03

Limpeza e asseio do evento

Executar atividades de limpeza e asseio do evento nos pontos determinados quando da execução do projeto.

quantidade de banheiros/ relação da equipe de limpeza e conservação

Relatório do objeto/fotos

15 à 18 de setembro /2022

04

Gestão do evento

Discursos e apresentações das atrações de acordo com as regras de
cerimonial estabelecidas do início ao encerramento da 27º Fenics.

Cronograma dos eventos

Relatório do objeto

15 à 18 de setembro /2022

Realizar Palestras

Relação de palestras

Relatório do objeto/fotos

15 à 18 de setembro /2022

Disponibilização de estandes para indústria, comercio , lançamento de livros, exposição  de quadros, artesanato, moveis de decoração.

Estandes disponibilizadas

Relatório do objeto/fotos

Mês 01 a Mês 02

Disponibilizar ingressos

Quant. de ingressos

Relatório do objeto/fotos

Mês 01 a Mês 02

Coordenar fornecedores, patrocinadores, artistas e autoridades

Relação de fornecedores /patrocinadores e artistas

Relatório do objeto/fotos

Mês 01 a Mês 02

05

infraestrutura adequada para os expositores e público em geral.

Executar serviços de carregamento, montagens, operação e desmontagem de toda a estrutura (palco, estandes, etc) e equipamentos (som, luz, gerador, etc).

Contrato com fornecedor

Relatório do objeto/fotos

Mês 01 a Mês 02

Locação de tenda : Montagem, manutenção e desmontagem de coberturas, com estrutura metálica, dotada com calhas metálicas, cobertura em lona devidamente estabilizada, e aterrado conforme norma ABNT

Nota fiscal

Relatório do objeto/fotos

Mês 01 a Mês 02

Resultados Esperados : Valorização do comercio regional e crescimento econômico de setores da indústria, comercio e serviço

 

Objetivo Específico 2 : Valorizar nossas tradições e incentivar novos talentos da música , artes plásticas, dança e literatura regional.

METAS

AÇÕES                (atividades a executar)

INDICADORES

MEIOS DE VERIFICAÇÃO

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

01

Realizar Serviços Artísticos e culturais

Realizar apresentações de shows musicais, danças e demais apresentações

Relação de shows, artistas e apresentações

Relatório do objeto /fotos

Mês 01 a Mês 02

Resultados Esperados :  Promoção cultural da região de montes claros

 

Objetivo Específico 3 : Atrair o interesse de vários setores da setores da Industria, Comercio e público em geral através da divulgação da 27º Fenics

METAS

AÇÕES    (atividades a executar)

INDICADORES

MEIOS DE VERIFICAÇÃO

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

01

Impulsionar as redes sociais para divulgação da 27º FENICS

Impulsionamentos de postagens relativas às ações do projeto, atrações artísticas da programação, imagens, fotos, vídeos nas redes e mídias sociais tais como: facebook, instagram,

Artistas contratados

Relatório do objeto /fotos

Mês 01 a Mês 02

02

Divulgar a 27º FENICS através de disponibilização de serviços publicitários, criação, registro audiovisual

Serviços de captura audiovisual, entrevistas e edição de vídeo curto, sobre a 27.ª Edição da Fenics.

Distribuição Folder Colorido e Impressão de Banner

Amostras  Foldes distribuídos -link das entrevistas

Relatório do objeto /fotos

Mês 01 a Mês 02

Resultados Esperados: Presença do público alvo na 27º  Fenics

 

  1. FORMA DE EXECUÇÃO DAS AÇÕES:

1 PLANEJAMENTO E LOGÍSTICA: Desenvolver os planos e a logística do projeto antes da execução do projeto. Formação, seleção e contratação de equipe e de fornecedores, criação dos planos de gestão e logística para orientar o desenvolvimento global do projeto, desenvolvida a programação, fechada a agenda com bandas e grupos que se apresentarão no evento os artistas. A  montagem da feira inicia-se em 30 de Agosto com a montagem das tendas, logo em seguida começa a montagem dos stands, nos dias 14 e 15 de setembro é aberto a montagem para os expositores, a feira acontece no período de 15 à 18/09/2022,  serão montados 250 stands de vários setores. A divulgação do evento começou no lançamento da feira que foi no dia 17/05/2022.

2-DIVULGAÇÃO E MARKETING: Desenvolver planos de divulgação antes da execução do projeto. Desenvolvimento dos fluxos de comunicação entre equipe, parceiros, apoiadores e público, aprovação da arte gráfica e dos tipos e layout das peças gráficas, aprovação dos textos, aprovação e inclusão das marcas parceiras e apoiadoras, gravação de vinheta, impressão, distribuição das peças gráficas, desenvolvimento de clipping de assessoria de imprensa e divulgação, geração de mídia (anúncios facebook) e espontânea para o alcance de público de modo eficiente de forma física e virtual e a divulgação das marcas parceiras.

3- PRODUÇÃO/EXECUÇÃO (REALIZAÇÃO): Realização das atividades de produção em geral, alocação de equipe, logística e distribuição de serviços essenciais de segurança, socorro e limpeza, realização do registro fotográfico de todas as ações, continuidade da geração de conteúdo e divulgação pela assessoria de imprensa, montagem e instalação das estruturas e equipamentos, realização da feira FENICS, realização dos espetáculos, desmontagem das estruturas e asseio do local, realização de pagamentos.

 

JUSTIFICATIVA DA INEXIGIBILIDADE